Etecs abrem INSCRIÇÕES para 44 MIL VAGAS: Veja como PARTICIPAR do Vestibulinho!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Etecs abrem INSCRIÇÕES para 44 MIL VAGAS – Confira como vai funcionar neste ano um dos principais processos seletivos do país!

Milhões de brasileiros e brasileiras estão neste momento sem saber como vai ser o seu futuro profissional por conta do novo coronavírus. Por isso é importante ficar atento para oportunidades como as Etecs que abrem inscrições para 44 mil vagas neste momento. 

Isso acontecerá através do famoso Vestibulinho para o segundo semestre. Todos os anos são centenas de novos profissionais indo para o mercado de trabalho depois de ter uma qualificação completa dentro das Escolas Técnicas. 

Confira a seguir mais detalhes sobre as vagas sendo disponibilizadas neste momento. Entenda quem pode inscrever-se e como serão os processos de seleção para esse semestre. Fique ligado e repasse a informação para amigos e familiares que podem querer participar. 

Etecs abrem INSCRIÇÕES para 44 MIL VAGAS
Imagem: Divulgação

Vestibulinho Etec 2020

É oficial: começou o prazo para participação no Vestibulinho Etec 2020. Os interessados em fazer parte das Escolas Técnicas Estaduais poderão começar a fazer a sua inscrição diretamente pela internet. 

Senac abre 11 MIL Vagas em 30 opções de Cursos EAD Gratuitos: Inscrições no SITE!

Apenas para o segundo semestre, a seleção acontecerá por meio da análise do histórico escolar. Ou seja, não vai ter prova presencial do Vestibulinho. Foi confirmado também que não haverá nenhum processo de seleção desse tipo de forma online – apenas análise. 

A mudança de como vai ser o Vestibulinho em 2020 se deu justamente pela necessidade de distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias. A ideia é preservar a saúde dos candidatos e por isso mesmo todas as atividades deverão começar de forma online (remota) até as regras de isolamento serem flexibilizadas. 

Seleção Vestibulinho Etec 2020

Mas então como vai ser a seleção Vestibulinho Etec 2020? Como dito anteriormente, será feita a análise do histórico escolar dos alunos e os melhores qualificados serão aqueles com as melhores notas. 

O processo seletivo Vestibulinho acontecerá da seguinte forma:

  • Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática; 
  • Vão ser levadas em consideração a primeira série do Ensino Médio ou primeiro termo do EJA (Ensino Médio de Adultos e Jovens);
  • A avaliação será para quem concluiu até o dia 31 de dezembro de 2019.

Vagas Vestibulinho Etec 

As vagas para o Vestibulinho Etec 2020 para o segundo semestre deverão ser disponibilizadas para milhares de novos candidatos. Serão um total de 44.872 oportunidades para Ensino Técnico (modalidades: presencial, online e semipresencial) e Especialização Técnica. 

Todas as vagas serão disponibilizadas para quem quer estudar nas Etec ou então em classes descentralizadas por meios de parcerias com prefeituras ou com a Secretaria estadual de Educação. Nesse caso são as ofertas de Ensino Técnico em salas de escolas estaduais. 

Inscrições Vestibulinho Etec

Por fim, as inscrições para Vestibulinho Etecs 2020/2 acontecem entre os dias 07 e 21 de julho. O prazo máximo é às 15h do último dia. Para fazer a inscrição em cursos técnicos é necessário que o candidato já tenha terminado (ou esteja cursando) a partir do segundo ano do nível Médio. 

Todos os interessados na inscrição do Vestibulinho 2020 devem preencher um ficha eletrônica e fazer o pagamento do boleto (no valor de R$ 19,00). O pagamento deve ser feito até o dia 21 de julho (em dinheiro em qualquer agência bancária ou pela internet com cartão de crédito pelo Getnet). 

O site para inscrição no Vestibulinho é o seguinte: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/

SENAI e SESI abrem 15 mil VAGAS em CURSOS ONLINE e GRATUITOS: Cadastro no SITE!

 

Leia Também