Estudantes inadimplentes podem renegociar Fies no Segundo Semestre


Estudantes inadimplentes podem renegociar Fies no Segundo Semestre - Veja como renegociar o seu Contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil!
Estudantes inadimplentes podem renegociar Fies no Segundo Semestre

Estudantes inadimplentes podem renegociar Fies no Segundo Semestre – Confira como renegociar o seu Contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil!

Estudantes inadimplentes podem renegociar Fies no Segundo Semestre – Se você está em atraso com o Fies poderá agora renegociar o seu contrato! Saiba todos os detalhes e confira o edital do programa!

Existem diversas maneiras de começar a receber uma maior valorização dentro do mercado de trabalho nacional. Algumas delas podem passar pelo seu currículo e um curso de graduação deverá influenciar positivamente a sua busca por melhores vagas de emprego. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá lhe ajudar nessa etapa.

Essa ação do Governo Federal oferece todos os anos milhares de novas chances para quem quer financiar os seus estudos em uma instituição de ensino privada com valores interessantes e que cabem no bolso.

É possível também, a partir deste semestre, que estudantes inadimplentes no Fies (que deixaram de pagar uma das mensalidades) façam uma renegociação. Saiba mais e confira detalhes sobre o programa.

Estudantes inadimplentes podem renegociar Fies no Segundo Semestre
Foto: Divulgação

Renegociar Contrato Fies 2018.2

Renegociar Contrato Fies 2018.2
Foto: Divulgação

É possível renegociar contrato Fies 2018.2 para quem está em situação de inadimplência. O Ministério da Educação (MEC) anunciou que os estudantes que estão em débito com o Fundo de Financiamento Estudantil poderão renegociar a suas dívidas no segundo semestre deste ano.

São um total de 453 mil estudantes inadimplentes no programa – isso gera um rombo de aproximadamente R$ 10 bilhões nos cofres públicos. O Fies é uma ação operada pela Caixa Econômica Federal e os beneficiários que estiverem com pagamento em aberto devem ir até uma agência para fazer a negociação Fies 2018.

Confira também o Edital Fies 2018 Segundo Semestre!

Fies 2018.2

Fies 2018.2
Foto: Divulgação

Também foi divulgado o edital Fies 2018.2. Foram lançados os detalhes sobre a edição do segundo semestre do programa que exige que os candidatos tenham participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 – sem ter tirado nota zero na redação e garantindo uma média aritmética igual ou superior a 450.

De acordo com o documento, as inscrições Fies 2018.2 deverão começar no dia 16 de julho e todos os candidatos podem inscrever-se até o dia 22 do mesmo mês apenas pela internet, no site do SisFies (em anexo no fim do texto).

No mesmo prazo os interessados podem inscrever-se no Programa de Financiamento Estudantil (P-FIES). Essa ação é voltada para quem possui renda familiar mensal de até cinco salários mínimos por pessoa.

Para saber mais, acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *