ESTE grupo de brasileiros não deverá receber as parcelas do Bolsa Família: entenda!
O Bolsa Família foi criado há 20 anos pelo presidente Lula e volta a ser oferecido para as famílias de baixa renda neste ano de 2023
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal e visa quebrar o ciclo geracional da pobreza a curto e a longo prazo por meio de transferências de renda condicionadas de renda, educação e saúde. O programa foi instituído em 2003 pelo governo Lula (PT) e neste ano retornou a ser oferecido.
Além disso, o governo também pretende realizar um pente-fino entre os beneficiários do benefício e algumas famílias podem deixar de receber as parcelas.
Confira a seguir quem pode ficar de fora do pagamento do Bolsa Família.

Grupo pode ter o pagamento do Bolsa Família impedido
O Bolsa Família foi criado há 20 anos pelo presidente Lula e volta a ser oferecido para as famílias de baixa renda neste ano de 2023. O Auxílio Brasil, programa do governo Bolsonaro que beneficiou mais de 21 milhões de famílias brasileiras, então, deixará de existir.
Vale ressaltar ainda que o Auxílio Brasil surgiu em um período atípico, no meio da pandemia de Covid-19. Devido ao seu caráter emergencial, além das mais de 14,5 milhões de famílias que recebiam o Bolsa Família, o programa cadastrou mais de 5 milhões de novos beneficiários, número maior que o esperado.
De acordo com o que foi anunciado por Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, algumas pessoas deixarão de receber o benefício do governo. Isso porque o auxílio passará por uma reestrutção nas regras e também no sistema de cadastro.
No entanto, já em janeiro deste ano, o valor de R$ 600 será pago para todos os que recebiam as parcelas mensais do Auxílio Brasil. O presidente revelou que a migração do benefício antifo para o atual está garantida até que a reformulação do programa seja concluída.
Confira também: Novo PENTE-FINO do Bolsa Família está assustando os beneficiários; veja se você poderá perder os pagamentos
Quais são as novas regras para receber o Bolsa Família?
As novas regras do Bolsa Família ainda não foram divulgadas, mas se espera que as exigências para se tornar um beneficiário sejam semelhamntes as instituídas durante os governos de Lula e Dilma Rousseff. Dessa forma, dependendo de quais serão as novas condições estabelecidas, alguns beneficiários que são contemplados com o Auxílio Brasúnicoil podem não receber mais as parcelas do programa.
O Bolsa Família será voltado para as pessoas de baixa renda, principalmente aquelas que vivem em situação de pobreza e com insegurança alimentar. O governo também já divulgou que utilizará o Cadastro Único para Programas Sociais para conceder o benefício.
Além disso, ainda existem outras condcionalidades que podem impedir as famílias de receber a renda. Nos anos anteriores do programa, era obrifatório, por exemplo, que as famílias com crianças comprovasse, a sua matrícuça e frequência escolar e os responsáveis por menores de seis anos de idade dweveriam apresentar os cartões de vacinação para atestar que a imunização estava em dia.
As beneficiárias do Bolsa
Saiba mais: Bolsa Família tem calendário de pagamento COMPLETO revelado: confira as datas