Estão Disponíveis os Resultados do Sisu 2019

Estão Disponíveis os Resultados do Sisu 2019 – Confira as informações e acesse a lista de aprovados do Sistema de Seleção Unificada da edição de 2019!

Estão Disponíveis os Resultados do Sisu 2019 – Confira todos os detalhes sobre a lista de aprovados do Sistema de Seleção!

O início de ano é sempre marcado por uma grande ansiedade por parte de quem quer conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior gratuita e conta com algum dos programas do Governo para isso. É o caso do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por exemplo.

Para quem ainda não conhece, essa ação surge como uma ótima opção para quem quer buscar uma das milhares de oportunidades em faculdades ou universidades que poderão influenciar positivamente na sua vida profissional.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre a divulgação dos resultados. Saiba como acessar detalhes da lista e fique atento para não perder um dos prazos e conseguir um espaço no curso de graduação de seus sonhos!

Estão Disponíveis os Resultados do Sisu 2019
Imagem: Divulgação.

Resultados do Sisu 2019

Resultados do Sisu 2019
Imagem: Divulgação.

Foram disponibilizados os Resultados do Sisu 2019! O Ministério da Educação (MEC) deverá divulgar hoje, dia 28 de janeiro, o resultado do Sistema de Seleção Unificada. Os interessados poderão verificar o seu desempenho através do site oficial e do aplicativo do Sisu.

Não passou no Sisu? Descubra o que fazer!

É importante lembrar ainda que os alunos que não conseguiram uma qualificação e não foram selecionados no primeiro momento poderão fazer parte da lista de espera Sisu 2019. É importante ficar atento para os prazos para não perder essas chances.

Todos os candidatos que conseguiram uma das vagas em universidades públicas poderão fazer a matrícula Sisu nas instituições de ensino entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. É importante, porém, que os estudantes devem ficar atentos aos dias, locais e horários de atendimento específicos em cada instituição – com seu edital próprio.

No total, o Sisu ofereceu nesse primeiro semestre 235.461 vagas em 129 instituições de públicas de ensino diferentes. Fizeram a inscrição Sisu 2019 todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018.

Lista de Espera Sisu 2019

Lista de Espera Sisu 2019
Foto: Divulgação

Agora deverão ser disponibilizados detalhes sobre a Lista de Espera Sisu 2019. Todos os estudantes não selecionados poderão participar dessa etapa, sendo que a adesão começa na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro.

Todos os alunos selecionados serão convocados pelas próprias instituições a partir do dia 7 de fevereiro. Para inscrever-se e garantir parte na seleção, acesse a página do Sisu. Confira: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também