Estão disponíveis os Locais de Prova do Enem 2019

Locais de Prova do Enem 2019: candidatos podem conhecer os seus locais hoje!

Confira todas as principais informações sobre o seu local de prova! O Ministério da Educação acabou de divulgar todos os detalhes para quem vai participar do exame!

O Locais de Prova do Enem 2019 é uma das informações mais aguardadas por candidatos de todo o país. Sempre surge uma ansiedade para saber se você conseguirá fazer a prova pertinho de casa ou em uma localidade mais distante. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou hoje todos os detalhes para quem vai fazer essa edição do exame.

Locais de Prova do Enem 2019
Foto: Divulgação

Confira a seguir, portanto, mais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio. Saiba todos os detalhes a partir da página do participante e fique atento para as principais informações!

Divulgado Local de Prova Enem 2019

Foi divulgado Local de Prova Enem 2019! Estava marcado para hoje (16 de outubro) a divulgação oficial de todos os locais para quem está inscrito e pretende participar do Exame Nacional do Ensino Médio. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o local de prova do Enem seria hoje. Todos os candidatos podem verificar suas informações de duas maneiras diferentes:

  • Pelo site do Enem Inep: fazendo o seu login e usando sua senha você pode verificar todas as principais informações na Página do Participante do Enem
  • Pelo app Enem: outra opção para os candidatos é consultar o seu local de prova pela pelo aplicativo oficial do Enem 2019 que está disponível em todas as lojas Google Play e Apple Store.

Cartão de Confirmação Enem 2019

Os candidatos também podem conhecer o seu Cartão de Confirmação do Enem 2019 a partir de hoje. Esse é o principal documento para quem vai fazer o exame já que traz as principais informações que você precisa. 

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem poderá ser usado para que você saiba detalhes como:

  • Número de inscrição do Enem;
  • Local de prova (informações como endereço, número e sala);
  • Datas e horários da abertura e fechamento dos portões;
  • Opção de língua estrangeira escolhida;
  • Tipo de atendimento específico/especializado com recursos de habilidades aprovado (caso tenha feito a solicitação). 

Sendo assim, o cronograma do Enem está sendo cumprido de acordo com o estabelecido de segundo o próprio presidente do Inep.

Acesse: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

 

Leia Também