Estão abertos NOVOS CADASTROS no BOLSA FAMÍLIA 2021: CRAS está CADASTRANDO NORMALMENTE! Veja como se INSCREVER no PROGRAMA e RECEBER o BENEFÍCIO…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Estão abertos NOVOS CADASTROS no BOLSA FAMÍLIA 2021: Descubra como fazer a inscrição no principal benefício de renda PERMANENTE do País!

O momento atual da economia brasileira está deixando um número muito grande de brasileiros em dificuldades financeiras e sociais. Por isso, os novos cadastros no Bolsa Família 2021 são uma ótima notícia para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. 

Quem ainda não é inscrito no programa e faz parte dos pré-requisitos pode fazer o cadastro a partir desta semana. Entenda como vai funcionar e quais regiões já estão com esse processo de inscrição disponível. 

Estão abertos NOVOS CADASTROS no BOLSA FAMÍLIA 2021
Imagem: Divulgação

Fazer Cadastro Bolsa Família 2021

Se você conhece alguém que está em situação de pobreza e ainda não recebeu o principal programa de renda do país, muita atenção: chegou a hora de fazer o cadastro do Bolsa Família 2021. Várias prefeituras começaram essas etapas de inscrições novamente. 

Essa é uma boa notícia já que muitas pessoas também precisam fazer a atualização do cadastro no programa. Tanto esse processo como a inscrição de novos beneficiários voltaram com atendimento presencial neste mês. 

É importante lembrar que quase 100% dos municípios brasileiros possuem uma unidade de atendimento para fazer novo cadastro no Bolsa Família. Esse processo é feito geralmente nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS). 

O que precisa para fazer cadastro do Bolsa Família 2021

Muitas pessoas ainda estão em dúvida sobre o que precisa para fazer o cadastro do Bolsa Família em 2021. A boa notícia é que em um primeiro momento é possível fazer isso com a documentação básica. 

Os documentos para fazer cadastro no Bolsa Família em 2021 são os seguintes:

  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de endereço;
  • Documentos de todos os membros da família (que moram junto com o responsável); 

Sempre lembrando que é pré-requisito para fazer a inscrição no Bolsa Família ter idade mínima de 16 anos. Importante: a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) NÃO garante a inscrição imediata no programa de renda. 

Como fazer cadastro Bolsa Família 2021

Outra dúvida importante é sobre o processo em si. Quem ainda não sabe como fazer o cadastro do Bolsa Família em 2021 deve ficar atento já que o cadastro segue sendo feito apenas de forma presencial em todo o Brasil. 

Ou seja, NÃO é possível fazer o cadastro no Bolsa Família 2021 online. Todos os passos são feitos por assistentes sociais e servidores da prefeitura que atuam diretamente no CRAS ou equivalente municipal. 

O passo a passo para fazer a inscrição no Bolsa Família em 2021 é simples:

  • Organize toda a documentação necessária; 
  • Procure informação sobre o horário de funcionamento do CRAS na sua cidade; 
  • Se necessário, ligue para o CRAS para fazer agendamento para Bolsa Família; 
  • Leve a documentação e faça o cadastro diretamente com as assistentes sociais; 
  • O cadastro vai ser encaminhado para o Ministério da Cidadania que vai analisar o processo. 

Neste momento alguns Centros de Referências de Assistência Social já estão funcionando normalmente. É o caso de municípios da Bahia, como Feira de Santana, que está com os cadastros abertos para Bolsa Família em 2021

Procure o contato da prefeitura ou CRAS da sua região para saber se os atendimentos já estão acontecendo normalmente e faça sua inscrição!

3ª ANÁLISE do Auxílio Emergencial 2021: Seu BENEFÍCIO não foi APROVADO! O que fazer?

 

Leia Também