Estão abertas as Inscrições para o Fies Segundo Semestre 2019 – Confira como se inscrever!

Estão abertas as Inscrições para o Fies Segundo Semestre 2019 – Veja todos os detalhes e prazos sobre o programa!

Se você é um dos milhares de brasileiros que pensa em melhorar o currículo através de um curso de graduação, fique atento! Saiba mais detalhes sobre o principal programa de Financiamento Estudantil do país e faça sua inscrição!

Abertas as Inscrições para o Fies Segundo Semestre 2019 – Já pensou em conseguir alcançar bons espaços no mercado de trabalho nacional depois de obter sua certificação de ensino superior?

Para isso existem as ótimas opções do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Esse é um dos principais programa da área de educação do país e ajuda milhares de jovens e adultos que querem obter ajuda para sua formação em uma instituição de nível superior. 

Confira a seguir os prazos e detalhes sobre datas e como fazer as inscrições para a segunda edição do Fies no ano. Confira e saiba como mudar o seu currículo de patamar depois de alcançar nova valorização no seu currículo. Saiba mais!

Estão abertas as Inscrições para o Fies Segundo Semestre 2019
Foto: Divulgação

Inscrições Fies Segundo Semestre 2019

Estão abertas as inscrições Fies Segundo Semestre 2019! Todos os interessados em conseguir uma oportunidade através do Fundo de Financiamento Estudantil neste segundo momento do ano poderão inscrever-se. 

Os interessados devem fazer a inscrição Fies 2019.2 pela internet, no portal oficial do programa (em anexo no fim do texto). O prazo máximo para quem quer conseguir um cadastro com sucesso é o dia 1º de julho. 

Apenas para essa edição, o programa está oferecendo um total de 46,6 mil vagas Fies a juros zero. Para quem ainda não sabe, o Fundo fornece um financiamento para alunos em cursos de nível superior em instituições privadas que possuem avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC). 

Como fazer a inscrição Fies Segundo Semestre 2019

Mas afinal, como fazer a inscrição Fies Segundo Semestre 2019? Para poder concorrer a uma das vagas é necessário que os estudantes tenham participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma edição a partir de 2010. É necessário também ter obtido uma média igual ou superior a 450 pontos – e obtido uma nota maior do que zero na redação. 

A inscrição novo Fies garantir modalidades de acordo com a renda familiar. Para conseguir uma vaga com juro zero, os candidatos devem ter uma renda mensal familiar de até três salários-mínimos por pessoa. O aluno sempre irá pagar as prestações respeitando seu limite de renda. 

Já o P-Fies é voltado para interessados que possuem renda familiar per capita entre 3 e 5 salários-mínimos. Neste caso, o financiamento é feito pelo agente financeiro operador de crédito (que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento). 

Os resultados Fies 2019.2 serão divulgados no dia 09 de julho. Para saber mais, acesse:

http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também