Estão abertas as Inscrições para o Fies 2018


Estão abertas as Inscrições para o Fies 2018 - Confira todos os detalhes sobre o principal programa de Financiamento Estudantil do Brasil e saiba como realizar a sua inscrição no Fies 2018!
Estão abertas as Inscrições para o Fies 2018

Estão abertas as Inscrições para o Fies 2018 – Confira todos os detalhes sobre o principal programa de Financiamento Estudantil do Brasil e saiba como realizar a sua inscrição no Fies 2018!

Estão abertas as Inscrições para o Fies 2018 – Confira todos os detalhes e saiba como inscrever-se no principal programa de financiamento do Brasil! Serão 310 mil pessoas beneficiadas neste ano!

Milhares de brasileiros sonham com a oportunidade de começar o ano com uma vaga dentro de uma instituição de ensino superior. Para isso, alguns programas do Governo Federal podem fazer diferença no momento de escolher uma vaga. Uma ótima dica são, neste momento, as inscrições Fies 2018!

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) surge como uma das principais ações no campo da educação, ajudando e influenciando positivamente na vida de centenas de milhares de brasileiros todos os anos.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações para quem quer começar a estudar e garantir um bom currículo e, respectivamente, um bom espaço no mercado de trabalho brasileiro. Confira!

Estão abertas as Inscrições para o Fies 2018
Foto: Divulgação

Fies Inscrições 2018

Fies Inscrições 2018
Foto: Divulgação

Estão abertas as Inscrições para o Fies 2018! Todos os estudantes interessados em buscar uma chance no ensino superior poderão inscrever-se a partir do dia 19 de fevereiro pelo site oficial – em anexo no fim do texto. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.

As vagas no Fundo de Financiamento Estudantil são voltadas exclusivamente para quem alcançou uma nota de, no mínimo, 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguiu nota acima de zero na redação.

Neste ano, o Fies Inscrições 2018 irá ser dado através de duas modalidades: a primeira voltada para candidatos com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos (neste caso, o pagamento será feito com juros zero); a segunda é o P-Fies voltado para quem possui renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. O financiamento neste caso é feito nas condições dadas pelo agente financeiro operador de crédito (o banco escolhido).

Confira também tudo sobre o Aditamento Fies 2018!

Como fazer a inscrição no Fies 2018

Você sabe como se inscrever no Fies 2018? Para facilitar, montamos um passo a passo para quem pretende buscar uma das vagas. Confira:

  • Como fazer a inscrição no Fies 2018
    Foto: Divulgação

    1º passo: acessar o site do Fies (anexo no fim do texto) e clicar em ‘Primeiro Acesso’;

  • 2º passo: os interessados precisam digitar o CPF e a data do nascimento; automaticamente o sistema irá buscar o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e irá pedir registro de uma senha de acesso e e-mail;
  • 3º passo: o candidato deve entrar com seu e-mail e abrir uma mensagem enviada pelo Fies (nesta mensagem é só clicar no link de ativação para que o aluno faça inscrição no programa);
  • 4º passo: depois de ativar corretamente, os interessados devem voltado ao site do Fies e clicar em ‘já sou cadastrado’;
  • 5º passo: digite a senha e o e-mail cadastrados e preencha os dados pessoais, informando a renda de cada membro de sua família;
  • 6º passo: por fim, o estudante deve selecionar a modalidade do Fies que pretende concorrer e selecionar até 3 opções (no máximo) de cursos. É possível mudar de curso até o dia 28 de fevereiro, quando encerram-se as inscrições.

Pronto! Agora você está pronto para fazer sua inscrição no Fies 2018! Acesse o site e confira: http://fiesselecao.mec.gov.br







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *