Estão abertas as Inscrições Fies 2019.1

Estão abertas as Inscrições Fies 2019.1 – São mais de 500 mil vagas sendo ofertadas!

Confira todos os detalhes sobre o processo de seleção para quem quer conseguir um financiamento em uma Universidade Privada! 

Você já está pensando nas melhores maneiras de conquistar bom espaço no mercado de trabalho nos próximos anos? Existem muitas formas de fazer isso e cuidar do seu currículo profissional pode ser essencial. Para isso as inscrições Fies 2019.1 poderão ser ideais.

Para quem ainda não conhece, o Fundo de Financiamento Estudantil é uma das principais ações do Governo Federal para quem quer conseguir uma vaga de forma mais fácil em uma instituição de ensino superior.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer ter uma valorização definitiva no seu currículo a partir do próximo semestre. Saiba como fazer a sua inscrição e garantir melhores espaços na sua área de atuação.

inscrições Fies 2019

Cronograma Fies 2019

Inscrições (Fies e P-Fies): de 7 a 14 de fevereiro
Resultado (Fies e P-Fies): 25 de fevereiro
Complementação de Inscrição (Fies): 26 de fevereiro a 7 de março
Pré-seleção da lista de espera (Fies): 27 de fevereiro a 10 de abril

Fies 2019 Inscrição

Chegou a hora da inscrição Fies 2019! Depois do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni), agora é hora dos interessados em ingressar em uma instituição de ensino superior nesse semestre a partir do Programa de Financiamento Estudantil e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Os interessados poderão fazer as inscrições Fies 2019 entre os dias 07 e 14 de fevereiro para o primeiro semestre. Serão oferecidas através dessa ação um total de 100 mil vagas de financiamento a juro zero e outras 450 mil para a modalidade P-Fies.

No momento de fazer a inscrição todos os interessados poderão escolher um total de até três opções de curso com vagas disponíveis dentro do grupo de referência – que também deverá ser escolhido pelo aluno de acordo com seu perfil.

Como fazer a inscrição Fies 2019.1

Mas afinal, como fazer a inscrição Fies 2019.1? Primeiramente é importante saber que existem alguns pré-requisitos para participar. Os candidatos deverão ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e ter obtido uma nota média acima de 450 pontos e não ter zerado a redação.

Além disso, é necessário ter uma renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos para conseguir financiamento a juro zero. Os interessados no P-Fies, porém, podem ter renda de até cinco salários mínimos. No primeiro caso, os alunos poderão começar a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda posteriormente; já no segundo caso, os recursos são dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e com recursos dos bancos privados participantes.

Para saber mais e fazer a sua inscrição acesse o site:

http://fies.mec.gov.br/

Qual o número 0800 do Fies – Como fazer contato com o Fies?

Para entrar em contato com o Fies e tirar dúvidas ou solicitar informações sobre o Financiamento Estudantil basta ligar para o número da Central de Atendimento: 0800 616161 ou através de mensagem pelo canal: https://mec-cube.call.inf.br

 

 

Leia Também