Estão abertas as Inscrições do Sisu 2018

Atualizado Hoje!

Estão abertas as Inscrições do Sisu 2018 – Começa hoje o prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada, confira como garantir uma das vagas no Ensino Superior!

Estão abertas as Inscrições do Sisu 2018 – Começa hoje (23) o prazo para inscrições através do Sistema de Seleção Unificada! Confira como buscar uma das vagas em instituições de ensino público!

Chegou a hora! Milhares de estudantes, jovens e adultos, que querem buscar uma vaga dentro de uma instituição de ensino superior pública poderão buscar uma das oportunidades distribuídas nas inscrições Sisu 2018!

O Sistema de Seleção Unificada irá oferecer vagas em todos os estados federativos para mais de 100 instituições federais, universidades e faculdades públicas. São chances para quem quer garantir um diploma de ensino superior.

Selecionamos todas as principais informações para quem quer garantir uma chance e mudar definitivamente o seu caminho profissional. Confira e saiba como inscrever-se na instituição de seu desejo. Saiba mais!

Sisu Inscrições 2018

Estão abertas as Sisu Inscrições 2018! Todos os interessados poderão buscar uma das vagas de forma antecipada – em relação ao calendário oficial lançado anteriormente. O Ministério da Educação (MEC) adiantou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada para o prazo entre os dias 23 e 26 de janeiro.

Estão abertas as Inscrições do Sisu 2018
Foto: Divulgação

Nesse primeiro dia de inscrições Sisu 2018 os números já merecem destaque. Em menos de 12h de inscrições, já foram meio milhão de candidatos inscritos. Pouco tempo depois já eram mais de um milhão de inscrições – lembrando que cada candidato poderá inscrever-se em até dois cursos diferentes.

Esses números apontam para um crescimento do Sisu de quatro vezes em relação ao seu início, sendo que o sistema oferece metade das vagas públicas em universidades de todo o país.

Inscrição Sisu 2018

Inscrição Sisu 2018
Foto: Divulgação

Para fazer a inscrição Sisu 2018 todos os estudantes devem usar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 para buscar uma das vagas disponibilizadas em instituições públicas que fazer parte do Sistema de Seleção Unificada.

Para o primeiro semestre serão um total de 130 instituições no Brasil, sendo 100 delas federais e outras 30 estaduais. Contabilizando todas as oportunidades serão um total de 239.601 vagas do Sisu.

Todos os interessados em fazer a inscrição devem acessar: http://sisu.mec.gov.br

Veja também como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

 

Leia Também