Estágios no Ministério da Agricultura 2019

Estágios no Ministério da Agricultura 2019 – Divulgado Edital Com mais de 700 Vagas para Nível Médio e Superior, confira!

Estágios no Ministério da Agricultura 2019 – Entidade governamental divulgou edital com mais de 700 vagas de estágio para nível médio e superior. Oportunidades são para todo o Brasil, continue lendo para saber mais!

Os estágios são excelentes alternativas para os estudantes que procuram ingressar no mercado de trabalho, algo extremamente importante para o currículo do profissional do século XXI. Isso porque, no cenário econômico atual, não basta ter uma formação teórica para garantir boas oportunidades de emprego. É preciso ir além da sala de aula e buscar experiência prática no mercado. Mas como fazer isso sem prejudicar a rotina de estudos? É aí que entram os estágios, oportunidades de trabalho com carga horária reduzida e flexibilidade de horários. Leia a matéria e confira uma incrível oportunidade de estagiar no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

estágios no ministério da agricultura
Imagem: Divulgação.

Estágios no Ministério da Agricultura – Oportunidades são para Nível Médio e Superior

estágios no ministério da agricultura para nível médio e superior
Imagem: Divulgação.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou um processo seletivo para preencher vagas de estágios para os níveis médio e superior. Ao todo, a pasta estará oferecendo 784 vagas. Destas, 225 vagas são destinadas a estudantes do ensino médio/técnico, enquanto que as 559 vagas remanescentes são destinadas a alunos de diversos cursos superiores. Confira os cursos que podem participar do processo seletivo:

Sistemas de Informação, Serviço Social, Administração, Arquivologia, Comércio Exterior, Agronegócio, Agronomia, Zootecnia, Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis ou Economia, Sociologia, Ciência da Computação, Jornalismo, Ciências Socioambientais, Direito, Comércio Exterior, Tecnologia da Informação, Educação Física, Engenharias (Civil, de Alimentos, Ambiental, de Produção e Florestal), Geografia, Química, Gestão de RH, Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Relações Internacionais e Farmácia.

Confira também: Processos Seletivos SESI e SENAI 2018

Estágios no Ministério da Agricultura – Veja como fazer a sua inscrição!

estágio no ministério da agricultura inscreva-se
Imagem: Divulgação.

As inscrições para os estágios no Ministério da Agricultura podem ser feitas no período compreendido entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro no site do Centro de Integração Emprego Escola (CIEE). Os candidatos selecionados no processo seletivo trabalharão em diversos órgãos que fazem parte da estrutura do Ministério, como as Superintendências Federais de Agricultura, o Instituto Nacional de Meteorologia. Existem vagas disponíveis em praticamente todos os estados do Brasil!

Para se candidatar aos estágios de nível médio, o estudante precisa estar cursando o 1º ou 2º ano. Quem deseja concorrer às vagas de nível superior precisa ter completado pelo menos 30% do curso de graduação. A idade mínima para participar é 16 anos. As provas serão feitas pela internet e a divulgação do resultado final está prevista para 18 de outubro.

Para fazer a sua inscrição:

  • – Abra o site do CIEE: www.ciee.org.br
  • – Clique no menu “Estudantes”
  • – A oportunidade estará listada na aba “Processos Seletivos”

Boa sorte!

Aproveita e veja também as oportunidades disponíveis de Programas de Trainee 2019!

 

Leia Também