Estados vão DIVULGAR 13º SALÁRIO (Abono Natalino) do Bolsa Família: Saiba mais sobre o CRONOGRAMA e as DATAS!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Estados vão DIVULGAR 13º SALÁRIO (Abono Natalino) do Bolsa Família – Saiba qual é a situação do abono natalino para Bolsa Família em algumas regiões do país!

Está cada vez mais movimentada a discussão sobre o pagamento do abono natalino no fim deste ano. Sabendo que a posição do Governo Federal não é positiva, alguns estados vão divulgar o 13º salário do Bolsa Família em breve. 

Essa informação divulgada pelo radialista Alex Silva, deverá ser confirmada logo após as eleições. Segundo ele, secretários ligados a governos estaduais devem divulgar em breve as datas e cronogramas completos. 

A seguir vamos falar mais sobre isso e sobre uma nova proposta que prevê o pagamento do abono para todo o país. 

Estados vão DIVULGAR 13º SALÁRIO (Abono Natalino) do Bolsa Família
Imagem: Divulgação

Abono Natalino Bolsa Família 2020

O abono natalino do Bolsa Família 2020 vai acontecer? Como já adiantamos aqui no site, a movimentação do Governo Federal é contrária a isso: não existe nenhuma discussão interna ainda sobre os benefícios neste ano. 

É justamente por isso que alguns governos estaduais estão se movimentando para fazer o pagamento do abono natalino Bolsa Família 2020. Quem divulgou essa notícia foi o comunicador e radialista Alex Silva, no seu canal do Youtube. 

Segundo ele, os governos da Paraíba e Pernambuco já estão com tudo pronto para divulgar novas datas para esse abono. O radialista disse que, de acordo com contatos de alguns secretários dos dois estados, as datas ainda não foram divulgadas por conta de uma “pendência dos resultados das eleições”. 

Data 13º Salário Bolsa Família 2020

A data do 13º salário do Bolsa Família 2020 em âmbito nacional ainda não foi divulgada já que não se sabe se o pagamento vai acontecer de fato. Por isso agora os beneficiários estão aguardando esses possíveis abonos em nível estadual. 

De acordo com o radialista que afirmou que Paraíba e Pernambuco vão ter abono salarial, os cronogramas do 13º salário devem ser divulgados nas próximas semanas. A pendência maior, como dito anteriormente, é o período das eleições. 

É importante lembrar que oficialmente os governos estaduais citados ainda não divulgaram informações sobre isso. Por isso é importante aguardar para confirmar que os pagamentos do abono natalino vão acontecer realmente. 

As informações foram divulgadas no canal Alex Silva Silva: https://www.youtube.com/watch?v=sBnxuw1VAvU

Pagamento Abono Natalino Bolsa Família

Por fim, em nível nacional está sendo votado o projeto de Lei 2366/20. Entre outros pontos, essa PL vai instituir definitivamente o pagamento do abono natalino para beneficiários do Bolsa Família

O problema é que esse projeto ainda está em tramitação e prevê as mudanças apenas a partir do dia 1º de janeiro de 2021. A ideia é garantir ainda um reajuste do Bolsa Família conforme a inflação. 

Junto com isso, seria adicionada a regra do abono natalino para Bolsa Família a partir de dezembro do próximo ano. O valor do benefício seria de duas parcelas (em dezembro os beneficiários receberiam em dobro). 

 A proposta está tramitando em caráter conclusivo e vai ser analisada por quatro comissões: Finanças e Tributação, Seguridade Social e Família, e Constituição e Justiça e Cidadania. 

Prorrogação do Auxílio e do Bolsa Família até 2021: 2ª onda da Covid e novos PAGAMENTOS…

 

Leia Também