Esta fruta é considerada a MAIS SAUDÁVEL do mundo; e melhor: você pode ter em casa!

De acordo com pesquisas, uma fruta bastante acessível foi considerada a mais saudável do mundo.

Você já parou para pensar qual é o alimento mais saudável do mundo? Ou, pelo menos, qual seria a fruta com mais propriedades saudáveis? Foi essa a pergunta que estudiosos se fizeram e, através de um estudo detalhado, conseguiram chegar a uma conclusão. Trata-se de um alimento tão acessível que você pode ter em casa.

Se você está curioso para saber qual é esta fruta, quais suas propriedades e por quais motivos ela foi considerada a melhor para se ingerir, continue acompanhando a matéria a seguir e fique atento aos detalhes!

Já parou para pensar em qual é a fruta mais saudável de todas? Veja a resposta!
Já parou para pensar em qual é a fruta mais saudável de todas? Veja a resposta! / Foto: divulgação

Fruta mais saudável do mundo todo

A princípio, através de um estudo realizado pela William Paterson University, situada no estado norte-americano de Nova Jersey, foi possível chegar a um resultado satisfatório sobre os alimentos mais saudáveis do mundo. No top 10 da pesquisa destacam-se apenas alimentos verdes, como é o caso da couve, do agrião e do espinafre, por exemplo.

Para que fosse possível chegar a uma conclusão, a pesquisa levou em consideração as propriedades de 41 opções de alimentos, sendo que a primeira fruta mais saudável alcançou a 28ª colocação. Apesar disso, ela não fica atrás quando o assunto são propriedades saudáveis e essenciais.

A saber, a pesquisa indicou que a fruta mais saudável de todas é o limão, visto que, em comparação com 27 alimentos, ela foi a que conseguiu alcançar 100% de necessidades nutricionais com apenas 100 calorias. Em suma, o limão é uma das maiores fontes de vitamina C, que é um antioxidante poderoso para o fortalecimento do sistema imunológico, protegendo o organismo contra infecções.

Além disso, a fruta cítrica ainda possui propriedades que fazem bem à pele, para o intestino e para o coração. Isso tudo devido ao ácido cítrico, que auxilia no processo digestivo, ajudando na produção de enzimas na região, o que proporciona um funcionamento intestinal mais satisfatório. Ainda, ela ajuda na produção de colágeno e reduz os danos causados pelos raios solares.

Já e relação ao coração, a presença de flavonoides no limão, que são compostos que conseguem minimizar possíveis riscos nocivos ao órgão, é um grande fator de proteção. Segundo nutricionistas, o ideal é sempre tomar um copo de água com limão ao longo do dia para garantir esses benefícios todos.

Veja também: Especialista em SEGURANÇA alimentar adverte: evite ESTES alimentos para ter uma vida mais saudável!

O que diz o estudo?

Ademais, o estudo conseguiu chegar a estes resultados após analisar a densidade de 41 alimentos diferentes. Durante essa pesquisa, cientistas conseguiram analisar a concentração de 17 substâncias positivas para um bom funcionamento do organismo em todos os itens analisados.

Ao mesmo tempo, eles compararam todos esses benefícios em relação às calorias apresentadas pelos alimentos. Em síntese, entendeu-se que quanto maior a proporção, mais saudável o alimento será. Apesar disso, como dito anteriormente, não há frutas no top 10 do estudo e apenas um alimento, no geral, conseguiu alcançar 100% de nutrientes necessários para o consumo cotidiano em 100 calorias, que foi o agrião.

Veja também: Especialista em SEGURANÇA alimentar adverte: evite ESTES alimentos para ter uma vida mais saudável!