Está ACABANDO PRAZO para SACAR PIS/PASEP em 2021: 3 MILHÕES ainda não SACARAM! Consulte se você tem DIREITO…

Atualizado Hoje!

Está ACABANDO PRAZO para SACAR PIS/PASEP em 2021: Descubra se você tem direito ao abono salarial e se o dinheiro está na sua conta! 

Atenção: mais de 3 milhões de pessoas ainda não retiraram o abono salarial. De acordo com o Governo Federal, o prazo para sacar o PIS/Pasep em 2021 está terminando, por isso é importante ficar ligado. 

Entenda como você pode conferir o seu saldo e até quando está disponível este saque no seu nome. Não perca a oportunidade de sacar um salário mínimo e garantir um alívio nas contas no início do mês. 

Está ACABANDO PRAZO para SACAR PIS/PASEP em 2021
Imagem: DircinhaSW/Getty Images/Divulgação

Pagamento do PIS Pasep 2021

Um grande número de pessoas ainda não retirou o pagamento do PIS/Pasep em 2021. O resgate desse pagamento de até um salário mínimo – para quem já trabalhou – com carteira assinada ainda está disponível. 

De acordo com matéria da CNN, são mais de 3 milhões de brasileiros que ainda não retiraram o dinheiro. Em um momento em que o Auxílio Emergencial está reduzido e a crise financeira atinge todo o país, o saque o PIS/Pasep 2021 pode ser essencial. 

É importante lembrar que o abono salarial serve para dois grupos diferentes: funcionários de empresas privadas (recebem pela Caixa Econômica) e funcionários públicos (recebem pelo Banco do Brasil). 

Prazo para sacar PIS/Pasep 2021

O mais importante agora é ficar atento para o prazo para sacar o PIS/Pasep 2021. Quem trabalhou com carteira assinada no ano-base de 2019 e ainda não sacou os valores deve fazer isso ainda neste primeiro semestre. 

O prazo para saque do abono salarial é o dia 30 de junho. A retirada pode ser feita usando o cartão social do benefício (Cartão Cidadão) ou o Caixa Tem. Quem é funcionário público deve ter o dinheiro em conta, caso contrário, pode ir diretamente numa agência do BB. 

Consulta PIS/Pasep 2021 

Agora muita atenção: é importante saber exatamente como sacar o abono salarial. Para isso, é importante que você saiba consultar o pagamento para verificar se o dinheiro ainda está disponível para você. 

Existem duas formas diferentes de consultar o PIS/Pasep 2021. São elas:

Consulta do PIS 2021:

  • O primeiro passo é descobrir o seu número do NIS (disponível na carteira de trabalho); 
  • Caso não saiba o seu número do NIS, acesse https://cnisnet.inss.gov.br/ para descobrir – clicando em ‘Cidadão’; 
  • Agora baixe o aplicativo Caixa Trabalhador (no celular com sistema iOS ou Android) ou acesse o site oficial: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/abono-salarial/;
  • Nessa última opção, clique em ‘Consultar pagamento’; 
  • Pelo aplicativo é só fazer o login e senha normalmente e verificar o saldo. 

Consulta Pasep 2021:

  • Servidores públicos devem consultar o abono Pasep pelo site oficial do BB: www.bb.com.br/pasep
  • Outra opção é tirando as dúvidas pelo telefone 0800 729 0722. 

3ª ANÁLISE do Auxílio Emergencial 2021: Seu BENEFÍCIO não foi APROVADO! O que fazer?

 

Leia Também