Está ACABANDO o PRAZO para PEDIR o Auxílio Emergencial: Tente desta FORMA – Consulte a DATA FINAL…

Atualizado Hoje!

Está ACABANDO o PRAZO para PEDIR o Auxílio Emergencial: Descubra qual é o melhor caminho para receber o Benefício mesmo tendo sido negado!

Muita atenção se você é um dos milhões de brasileiros que estão aguardando as parcelas entre R$ 150,00 e R$ 375,00. Está acabando o prazo para pedir o Auxílio Emergencial através do site oficial do Ministério da Cidadania. 

Ainda é possível fazer a consulta dos pagamentos e solicitar a contestação em caso de resultado negativo. Por isso, a seguir, confira como fazer isso e pedir uma revisão para receber normalmente os pagamentos até julho. 

Está ACABANDO o PRAZO para PEDIR o Auxílio Emergencial
Imagem: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Contestar Auxílio Emergencial Negado Prazo 

Você sabia que existe um prazo para contestar o Auxílio Emergencial negado em 2021? É isso mesmo, todos aqueles que não conseguiram aprovação das novas parcelas precisam solicitar a contestação dentro de uma data limite. 

O prazo para solicitar contestação do Auxílio Emergencial em 2021 é o dia 22 de abril. Essa foi a data escolhida pelo Ministério da Cidadania e pelo Dataprev para quem quer pedir a revisão dos pagamentos. 

É importante lembrar que a revisão por parte do Dataprev acontecerá mensalmente. Ou seja, ninguém está garantido todos os meses: os cortes vão acontecer de acordo com os problemas nos pré-requisitos para os beneficiários que começaram um novo emprego ou tiveram alguma mudança considerável no cadastro. 

Como contestar Auxílio Emergencial do Bolsa Família

Desde o dia 16 de abril estão sendo feitos os pagamentos do grupo de beneficiários que fazem parte do Programa Bolsa Família. Mas muitos também estão encontrando problemas no cadastro e não estão recebendo os pagamentos. 

Por isso a dúvida sobre como contestar o Auxílio Emergencial do Bolsa Família em 2021 está se repetindo nas redes sociais. Mas antes de saber como, é importante saber que o prazo para pedir a avaliação é o mesmo: dia 22 de abril. 

Outra informação importante é que nem todos os beneficiários podem solicitar a reavaliação do Auxílio Emergencial. Apenas casos considerados passíveis de nova avaliação poderão fazer isso. 

Ou seja, ainda não existe no site de consulta da Cidadania a opção de contestar Auxílio Emergencial cancelado. Quem teve os pagamentos cortados no ano passado, deve ficar sem os depósitos em 2021. 

Como contestar Auxílio Emergencial 2021 Passo a passo

Por fim, é importante ficar sempre atento ao passo a passo para contestar o Auxílio Emergencial em 2021. Quem ainda não sabe como fazer isso deve aprender, primeiramente, a fazer a consulta do benefício. 

Confira a seguir como fazer a contestação do Auxílio Emergencial (para Bolsa Família ou regular):

  1. Acesse o site oficial para consulta do benefício: consultaauxilio.cidadania.gov.br
  2. Adicione suas informações: nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento;
  3. Confirme em ‘não sou um robô’ e depois clique em ‘ENVIAR’; 
  4. Agora você vai ver o resultado da sua avaliação: se encontrar a mensagem ‘Seu benefício não foi aprovado…’ aperte o botão ‘Solicitar Contestação’; 
  5. Pronto! Agora faça a contestação normalmente e aguarde o resultado. 

E quanto tempo demora a contestação do Auxílio Emergencial 2021? Não existe um prazo mínimo, mas o resultado está sendo disponibilizado entre 7 e 14 dias – podendo ser atualizado antes disso. 

Com NOVA RODADA do FGTS em ABRIL e MAIO CALENDÁRIO de SAQUE já está DISPONÍVEL! Consulte seu SALDO…

 

Leia Também