Especialização em Ensino para Adultos

Especialização em Ensino para Adultos – Vagas abertas para Especialização Gratuita na área da Educação e Ensino para Adultos, confira como se inscrever!

Especialização em Ensino para Adultos – Confira mais detalhes sobre como se especializar para dar aulas para Adultos e trabalhar nessa área de atuação!

Hoje em dia é cada vez mais necessário que todos os profissionais tenham qualificação em suas áreas e busquem sempre melhorar e aprender mais. Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido é importante especializar-se e tentar melhorar o currículo.

Por isso, a especialização em Ensino para Adultos pode ser tão interessante para quem atua ou quer atuar na atividade docente, dando aulas em todas as regiões do país. A procura por esse tipo de formação é grande e pode ser um diferencial na sua vida profissional.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre esse tipo de formação e como ela poderá influenciar positivamente a sua atuação. Saiba os principais detalhes e procure mais sobre esse tipo de capacitação.

Especialização em Ensino para Adultos
Foto: Divulgação

O que é Andragogia

O que é Andragogia
Foto: Divulgação

Primeiramente, o que é Andragogia? Esse é o nome usado por quem é da área docente para falar sobre o ensino para adultos. Esse é um campo de conhecimento específico já que possui particularidades em relação aos formatos mais tradicionais – como Educação Infantil ou Ensino Fundamental e Médio nos anos regulares.

Se você tem interesse em trabalhar na área é importante estar atento ao cenário nacional e procurar uma especialização em Andragogia para garantir que terá capacitação para lidar com esse público específico.

Saiba quais são os 10 Cursos mais escolhidos por Brasileiros!

Educação para Jovens e Adultos

No Brasil a Educação para Jovens e Adultos (EJA) é um programa que surgiu através do Governo Federal com a intenção de possibilitar a alfabetização de jovens acima dos 15 anos de idade, adultos e idosos. A ação é considerada um grande avanço em todas as políticas educacionais do país e, de certa forma, representa também um desafio para os professores EJA.

Educação para Jovens e Adultos
Foto: Divulgação

A Formação Continuada de Professores pode ser um caminho interessante na busca de aprendizados novos e na garantia de atuação atualizada e de acordo com as principais teorias educacionais. Para o ensino de adultos é importante sempre dominar metodologias de ensino que possam ser interessantes para esse público específico que possui suas particularidades.

Entre as opções de Especialização em Ensino Para Adultos existem cursos como ‘Didáticas e Práticas de Ensino’ (voltadas para capacitação de novas abordagens educativas) ou oportunidades de pós-graduação no Curso de Educação de Jovens e Adultos.

Procure, portanto, sempre novas capacitações que vão de acordo com os seus interesses e pesquise por temas que irão acrescentar na sua carreira pessoal e profissional.

Confira também os Cursos Gratuitos de Especialização a Distância em 2019!

 

Leia Também