TRUQUE para escutar áudios no WhatsApp sem que NINGUÉM saiba

Vem saber do que se trata este importante recurso do aplicativo de mensagens e aproveite o quanto antes para aproveitar esta novidade do WhatsApp. Conheça os detalhes!

Você sabe que é possível escutar áudios no WhatsApp sem que ninguém saiba disso? O aplicativo de mensagens é o mais utilizado de todo o mundo. No entanto, há muitos recursos que ainda são desconhecidos da maioria dos usuários. Um destes serviços é o da possibilidade de ouvis os áudios sem que nenhuma pessoa tenha conhecimento.

É importante saber destes recursos do WhatsApp porque o fato de visualizar uma mensagem não significa que temos disponibilidade para responder na mesma hora. Por isso, ouvir o áudio sem que ninguém saiba pode ser uma boa ferramenta para o dia a dia. Vem saber como ter acesso a todos esses recursos sem deixar nenhum rastro ao utilizar o app.

TRUQUE para escutar áudios no WhatsApp sem que NINGUÉM saiba
Vem saber do que se trata este novo recurso do aplicativo de mensagens Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Afinal, eu posso ver as mensagens no WhatsApp sem deixar o selo azul?

Antes de falar especificamente do truque para ouvir os áudios, é importante que se tenha conhecimento sobre algumas condições existentes no WhatsApp. No momento em que você ativar esta opção, o efeito se dá também contra você. Isso porque você não vai mais poder ver se a outra pessoa visualizar a sua mensagem.

O fato de poder saber quando uma pessoa leu a sua mensagem é traduzido por meio do selo azul que fica na mensagem enviada. Ao desativar essa opção, vale tanto para você quanto para a outra pessoa. Ou seja, da mesma forma que você vai ficar escondido, a outra pessoa também vai ficar escondida para você. Então, pense bem antes de ativar este recurso.

Esta função facilita a vida das pessoas que não querem se comprometer com as outras. Como não dá para saber se a mensagem foi lida ou não, não vai haver cobrança de nenhuma das partes.

Veja também: WhatsApp COPIA recurso de concorrente e usuários COMEMORAM

Saiba como ativar o truque para escutar áudios no WhatsApp

Já com relação à possibilidade de ouvir os áudios no WhatsApp sem que a outra pessoa saiba, é preciso seguir um passo a passo para ativar a função. O primeiro passo é abrir o aplicativo de mensagens. Em seguida, é preciso checar no canto superior, perto da área de pesquisa, onde estão os três pontinhos. Quem usa Android, deve clicar nestes três pontinhos.

Lá, é preciso buscar pelas configurações para em seguida ir na aba de privacidade. E é depois disso que se deve ir na opção de confirmação de leitura. Ao pensar na possibilidade de não haver nenhuma alteração, esta opção vai estar ativa. Para poder ouvir os áudios sem que ninguém saiba, é preciso desativar essa opção.

Nestas abas também é possível desativar o visto por último e também o online. Ou seja, dá para você ficar 100% “escondido” no aplicativo de mensagens e isso pode ser extremamente positivo para você. Portanto, é necessário destacar que todas essas opções estão disponíveis na seção de configurações do aplicativo de mensagens.

‘Menu secreto’ do WhatsApp

Por fim, você sabia que existe esse tipo de opção que algumas pessoas chamam de “escondido”?

Isso nada mais é do que um atalho que pode ser acessado rapidamente. Para isso você só precisa usar um único toque no seu celular, sendo ele Android ou iOS.

É simples acessar esse “menu secreto” do WhatsApp:

  • Vá na tela inicial, onde fica o ícone verdinho fica na sua tela;
  • Pressione o seu dedo em cima do ícone do Whats;
  • Pronto! Você vai ver um menu abrindo com algumas opções – que dependem do tipo de celular que você tem.

É uma forma mais fácil de começar uma nova conversa, verificar as últimas que você teve e muito mais.

Saiba mais: Passo a passo para converter IMAGENS em FIGURINHAS no WhatsApp: não precisa de aplicativo!

Coisas que tornaram-se ultrapassadas com o WhatsApp

Todo mundo sabe que o WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas entre parte dos usuários do mundo inteiro, incluindo entre os brasileiros. Atualmente, o número de usuários que utilizam o mensageiro passa de 169 milhões, o que é de grande impacto ao considerar a população local.

Desse modo, após a chegada do WhatsApp e as diversas tendências dispostas através da rede social, existem algumas coisas que acabam por tornar-se ultrapassadas, sendo deixadas um pouco de lado. São elas:

  • Mensagens de texto (via SMS);
  • Telefone fixo;
  • Ligações via celular;
  • Convites (de aniversário, casamento, entre outros);
  • Interfones e campainhas (o WhatsApp tornou-se a nova forma de avisar a chegada);
  • Entre outros.

Ainda vale pontuar que o WhatsApp não é o único mensageiro que provém dessas diversas funcionalidades, podendo contar também com o Instagram, Facebook e as demais redes sociais.