Truque para escutar áudios no WhatsApp sem que o remetente fique sabendo

Com um simples macete, você pode escutar áudios no WhatsApp sem alertar o remetente! Veja o tutorial para fazer isso no seu smartphone.

Numa era onde a comunicação rápida e eficiente é essencial, o WhatsApp tem se destacado como uma ferramenta indispensável. No entanto, com grande poder, vem grandes responsabilidades – e às vezes, a necessidade de privacidade.

Imagine poder ouvir uma mensagem de áudio no WhatsApp sem que o remetente saiba. Parece mágica? Bem, não é. Existem truques simples que permitem justamente isso.

Neste artigo, vamos explorar dois métodos eficazes que lhe dão a liberdade de escutar áudios no WhatsApp mantendo sua privacidade intacta.

Truque para escutar áudios no WhatsApp sem que o remetente fique sabendo. Crédito: Reprodução
Truque para escutar áudios no WhatsApp sem que o remetente fique sabendo. Crédito: Reprodução

WhatsApp é sucesso no mundo inteiro

O WhatsApp transformou a maneira como nos comunicamos. Oferecendo uma plataforma intuitiva e multifuncional, o aplicativo se tornou o favorito para mensagens instantâneas, chamadas de voz e vídeo, compartilhamento de mídia e muito mais.

A possibilidade de enviar mensagens de voz rapidamente é uma de suas funcionalidades mais populares, proporcionando conveniência e uma experiência de comunicação mais pessoal.

No entanto, a plataforma notifica os remetentes assim que suas mensagens de voz são ouvidas, o que às vezes pode ser uma limitação para quem busca mais discrição.

Veja também: Dinheiro extra para os aposentados através do Itaú: confira os requisitos e como SOLICITAR diretamente pelo WhatsApp

Como escutar áudios do WhatsApp sem alertar o remetente?

Primeiramente, vamos mostrar o passo a passo mais simples para escutar áudios no WhatsApp sem que o remetente fique sabendo:

  • Adicione seu próprio número como contato: Abra a lista de contatos do seu celular e adicione seu próprio número.
  • Localize a mensagem de áudio que deseja ouvir: No iOS, pressione o áudio com cuidado para não iniciá-lo e escolha a opção “Encaminhar”. No Android, pressione a mensagem de áudio e clique no ícone de seta para encaminhar.
  • Envie o áudio para o Chat Pessoal: Encaminhe a mensagem de áudio para o chat que você criou com o seu número. Dessa forma, você pode ouvir o áudio discretamente, e o remetente nunca saberá.

Outro método para escutar áudios do WhatsApp sem alertar o remetente

Se o método acima não é sua praia, vale a pena desativar as confirmações de leitura para escutar os áudios do WhatsApp sem que o remetente fique sabendo:

  • Acesse as Configurações do WhatsApp: No iOS, clique em “Configurações” no canto inferior direito. No Android, clique no menu de três bolinhas no canto superior direito.
  • Selecione Privacidade: Entre nas configurações de privacidade do aplicativo.
  • Desative a opção ‘Confirmação de Leitura’: Ao desativar essa opção, ninguém poderá ver quando você visualizar mensagens, ouvir áudios ou ver status.

Com essa configuração, você pode ouvir mensagens de áudio discretamente. No entanto, lembre-se de que, com este recurso desativado, você também não verá quando seus contatos visualizarem seus conteúdos.

Veja também: Livre-se de pessoas chatas no WhatsApp em apenas 6 passos

Privacidade é a chave no WhatsApp

Esses truques oferecem uma solução prática para manter suas interações no WhatsApp privadas, especialmente quando você não está pronto para responder imediatamente ou prefere manter sua atividade discreta.

Seja qual for o motivo, agora você tem o poder de controlar melhor sua experiência no WhatsApp, aproveitando a conveniência dos áudios sem sacrificar sua privacidade. Confira outras dicas sobre o app no vídeo abaixo: