Escolas Militares SP 2020 – Estado adere ao programa do MEC!

Escolas Militares SP 2020 – Confira como concorrer a uma oportunidade!

O Ministério de Educação está buscando ampliar as escolas Cívico-Militares e mais de 15 estados federativos já estão inscritos para fazer parte! Saiba mais!

Uma vaga em uma das Escolas Militares SP 2020 poderá fazer toda a diferença no currículo de jovens que estão em sua idade de formação. Por isso é importante entender exatamente como estão funcionando essas unidades de ensino.

O Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) lançou o Programa Escolas Cívico-Militares para todos os estados interessados em participar. Algumas das principais regiões do país vão ter unidades desse tipo de escola. 

Confira a seguir mais informações e saiba como deverá funcionar esse programa. Fique atento para conseguir inscrever seu filho ou parente próximo em uma dessas escolas para garantir uma educação de qualidade. 

Escolas Militares SP 2020
Foto: Divulgação

Escolas Cívico-Militares SP 2020

Estão confirmadas as Escolas Cívico-Militares SP 2020! De acordo com o atual governador do estado de São Paulo, a decisão de fazer parte dessa ação foi dada depois de serem feitos esclarecimentos pelo Ministério ao secretário de Educação. 

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares surgiu com o atual Governo Federal a partir do Ministério da Educação e o principal estado do país economicamente resolveu também aderir à ação.

O MEC deverá liberar, de acordo com o MEC, um total de R$ 54 milhões para o programa apenas em 2020 (ou seja, será o valor de R$ 1 milhão por escola). O dinheiro deverá ser usado para pagamento de pessoal contratado em algumas unidades de ensino, para melhorar a infraestrutura, comprar material, fazer reformas e outros tipos de intervenção. 

Como Funcionam Escolas Cívico-Militares 2020

Mas e como funcionam as Escolas Cívico-Militares 2020? Essa etapa de investimento deverá ser feita pelas unidades de ensino que fizeram parceria com o MEC e o Ministério da Defesa para contratar militares da reserva das Forças Armadas para trabalhar nos locais. 

As escolas com militares deverão contar com duração mínima do serviço de dois anos por profissional – que podem ser prorrogáveis por até dez e podendo ser cancelado a qualquer momento. Esses profissionais deverão contar com 30% da remuneração que recebiam antes de se aposentar. 

Os estados que estão contando com escolas militares em São Paulo poderão ainda oferecer serviço de policiais e bombeiros militares para fazer o apoio dessas escolas. Para esses casos específicos, o Ministério da Educação deverá repassar a verba ao governo que irá investir na infraestrutura das unidades escolas (como materiais e reformas pequenas). 

Os interessados em fazer as inscrições Escola Cívico-Militares SP devem ficar atentos para os prazos que devem surgir em breve. Os interessados podem buscar a secretaria estadual de Educação ou alguma escola estadual para ter mais informações.

 

Leia Também