Escolas Cívico-Militares 2020 – Professores começaram as capacitações para dar aula!



Confira mais detalhes sobre como estão sendo preparados os profissionais que vão atuar nas novas escolas militares!

Uma das grandes novidades por parte do Ministério da Educação (MEC) para o próximo ano são as Escolas Cívico-Militares 2020. A implementação deste projeto é um dos carros-chefe do governo federal para o campo da educação no país.

Por isso é interessante ficar atento para saber todos os detalhes sobre como funcionarão essas escolas. A ideia é que cada vez mais instituições participem e façam parte do programa cívico-militar em unidades de ensino. 

Pensando nisso, vamos trazer mais informações que foram divulgadas recentemente. Confira e saiba o que está sendo feito para a implementação dessas escolas já nos próximos meses. Fique ligado!

Escolas Cívico-Militares 2020
Foto: Divulgação

Escolas Militares 2020

Você ouviu falar sobre as Escolas Militares em 2020? O Ministério da Educação acaba de dar mais um passo para que essas unidades sejam abertas oficialmente. Isso porque começou a primeira capacitação para o programa. 

O Programa Escolas Cívico-Militares deverá ter uma implementação em 54 escolas somente em 2020. De acordo com o MEC, a ideia é contar com um total de 216 colégios até o ano de 2023. A intenção deste modelo é garantir um salto na qualidade educacional de base no país. 

Neste momento um total de 170 profissionais da educação e representantes de estados e municípios estão em Brasília para a capacitação Escolas Cívico-Militares. Entre as atividades estão palestras e oficinas sobre o projeto político-pedagógico. 

Também vão ser abordados detalhes como normas de conduta nas escolas, avaliações e supervisão escolar. As regras Escolas-Cívico Militares também devem ser apresentadas assim como o que é esperado de cada profissional. 

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Essa primeira capacitação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares surge justamente para diretores e coordenadores. A intenção é difundir melhor as informações através destes profissionais em suas regiões. 

Para quem ainda não sabe como funcionam as Escolas Cívico-Militares, esse é um programa do MEC em parceria com o Ministério da Defesa. Aproximadamente 1 mil militares da reserva das Forças Armadas, bombeiros militares da ativa e policiais devem fazer a gestão educacional dessas unidades. 

O orçamento previsto para 2020 é de R$ 54 milhões. Ou seja, será disponibilizado o total de R$ 1 milhão por instituição de ensino. Fique atento para novas informações que devem ser lançadas em breve pelo próprio MEC!

 

Leia Também