Escolas Cívico-Militares 2019

Escolas Cívico-Militares 2019 – Ministério da Educação abre Secretaria com foco nos Colégios Militares para ampliar a Educação Cívico-Militar!

Escolas Cívico-Militares 2019 – Conheça todos os detalhes sobre as novas ações do Governo Federal para ampliar a educação cívico-militar

Uma das maiores preocupações da população brasileira diz respeito à educação. Todos os pais e responsáveis querem garantir a melhor formação para os jovens que precisam de um bom currículo para entrar no atual mercado de trabalho. Por isso existem ações ligadas às Escolas Cívico-Militares 2019.

Sabendo do bom desempenho de Colégios Militares em diversos estados brasileiros, o atual Governo quer ampliar esse tipo de modalidade e de educação, garantindo um ensino de qualidade para mais brasileiros.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações sobre novas ações do Ministério da Educação (MEC) para ampliação dessas modalidades. Saiba mais e fique atento para buscar uma vaga em uma instituição desse tipo.

Escolas Cívico-Militares 2019
Foto: Divulgação

Vagas em Colégios Militares

Vagas em Colégios Militares
Foto: Divulgação

Muitas pessoas estão pesquisando detalhes sobre como conquistar vagas em Colégios Militares com a intenção de garantir uma boa educação. Mas nem sempre é fácil conquistar esses espaços, por isso algumas mudanças na estrutura do Ministério da Educação garantem prioridade para esse tipo formação.

Com a posse do novo presidente e do novo ministro da Educação, o MEC deverá contar agora com a Secretaria de Alfabetização, a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação e a Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares.

Essas ações foram baseadas no alto desempenho de colégios militares em diversas avaliações de nível nacional. O atual governo pretende, portanto, expandir o modelo através de uma subsecretaria que irá “desenhar uma modelagem de gestão escolar” envolvendo militares e civis.

Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares

Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares
Foto: Divulgação

A Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares deverá ter adesão opcional, de acordo com decreto, para estados e municípios. A presença de militares na gestão administrativa deverá servir, de acordo com nota do MEC, para resolver pequenos conflitos que serão prontamente gerenciados. Esses profissionais atuação como tutores educacionais para garantir proteção individual e coletiva, buscando disciplina geral da escola.

Para fazer a inscrição em Colégios Militares, conheça as instituições presentes em diversos estados brasileiros: https://pronatec.pro.br/conheca-os-13-colegios-militares-que-oferecem-vagas-em-todo-o-brasil/

 

Leia Também