Escola Profissionalizante e Secretarias Oferecem Cursos Gratuitos

Escola Profissionalizante e Secretarias Oferecem Cursos Gratuitos – Mais de 1,2 mil vagas em cursos gratuitos

São chances na área de culinária, informática, empreendedorismo, entre outras

O atual mercado de trabalho exige que brasileiros, independentemente da sua área de atuação, se preparem constantemente para os desafios que surgem durante sua caminhada enquanto trabalhadores formais – ligado a uma empresa ou autônomos.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Para garantir uma melhora no currículo e adquirir novos conhecimentos, os cursos gratuitos são uma opção sempre interessante e viável. Dependendo da quantidade de ofertas, é possível adaptar a agenda aos horários dos cursos e aproveitar as aulas para melhorar suas habilidades em uma área que já domina ou, até mesmo, começar a aprender mais sobre uma nova.

Selecionamos alguns cursos gratuitos que estão disponíveis nesta semana e podem ajudar.

  • Inscrições para mais de 1,2 mil oportunidades em cursos

Em Guararema, no estado de São Paulo, estão abertas as inscrições para mais de 1,2 mil vagas em 40 diferentes cursos na Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza. A intenção dos cursos é facilitar a entrada no mercado de trabalho, de forma gratuita. Os interessados devem fazer as inscrições até o preenchimento de todas as vagas.

Os cursos são ofertados pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura e poderão ser realizados durante todo o primeiro semestre de 2017. O número de vaga varia entre 20 e 90 oportunidades.

São cursos na área de prestação de serviços básicos, como babá, cuidador de idosos, jardineiro, operador de caixa, porteiro, empreendedor, serviços domésticos, auxiliar de cozinha, entre outros. Todos os interessados poderão fazer a inscrição em um curso por vez. Para fazer a inscrição é necessário ir até o Balcão de Empregos, localizado na Rua 19 de Setembro, número 127, no Centro – com RG, carteira de trabalho, comprovante de endereço e CPF em mãos.

Detalhes de pré-requisitos, número de vagas e carga horária podem ser vistos no site da prefeitura: http://www.guararema.sp.gov.br/907/secretarias/industria+comercio+turismo+e+agricultura/escola+profissionalizante/cursos+profissionalizantes/

  • 15 cursos gratuitos na área de cultura

Todos os moradores da cidade de Itaquaquecetuba poderão fazer inscrições em 15 diferentes cursos culturais gratuitos. São aulas de música, artes cênicas e dança para pessoas de várias faixas etárias. As inscrições ainda estão abertas e as atividades são ofertadas pela Secretaria de Cultura.

Para fazer a inscrição é necessário ir até à sede da Secretaria com uma cópia do comprovante de endereço, certidão de nascimento, duas fotos 3×4, cópia do RG, declaração escolar e atestado médico. Os menores de idade devem ir acompanhados por pais ou responsáveis.

A Secretaria de Cultura fica na Avenida João Barbosa de Moraes, número 306, na Vila Zeferina. O atendimento acontece das 8h30 às 16h30.

 

Leia Também