Escola do Trabalhador – Programa do Governo | Inscrições e Cursos com Certificado


Escola do Trabalhador - Conheça a nova ação do Governo Federal em parceria com o Ministério do Trabalho (MTb) que oferta milhares de Cursos Gratuitos!
Escola do Trabalhador

Escola do Trabalhador – Conheça a nova ação do Governo Federal em parceria com o Ministério do Trabalho (MTb) que visa a qualificação de milhares de trabalhadores!

Escola do Trabalhador – Saiba como funciona a nova plataforma de Cursos Online Gratuitos do Governo Federal! São milhares de vagas para capacitações a distância, conheça os cursos e veja como realizar sua inscrição!

Você já sabe qual é a melhor maneira de garantir um bom currículo e, por consequência, buscar as melhores vagas dentro do mercado de trabalho. Em todas as regiões do país, está disponível a Escola do Trabalhador!

Essa é uma nova plataforma do Governo Federal com cursos gratuitos online para quem quer capacitar-se e garantir que vai ter a melhor espaço dentro do mundo do trabalho, independente de sua área de atuação.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre essas capacitações e sobre como os interessados poderão inscrever-se. São chances totalmente online para quem quer fazer o seu cadastro. Confira!

Escola do Trabalhador

Escola do Trabalhador 2018

Você conhece a Escola do Trabalhador 2018? Essa é uma das tantas ações implementadas pelo Ministério do Trabalho (MTb) que surgem com a intenção de influenciar na carreira de milhares de brasileiros.

A intenção da plataforma é ajudar trabalhadores e influenciar diretamente no combate ao desemprego. Serão oferecidos, primeiramente, cursos de capacitação gratuitos em doze diferentes eixos tecnológicos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação.


As oportunidades são para cursos online gratuitos que estarão abertos para toda a sociedade, sem nenhuma restrição de acesso, o que pode facilitar a vida de milhares de trabalhadores em todas as regiões do país.

A Escola do Trabalhador também possui uma parceria com diversas outras instituições, sempre de acordo com as normas do MTb. Os recursos, neste caso, surgem do Fundo de Amparo ao Trabalhador que também é voltado para a melhoria dos ganhos e conquistas de novos espaços para o brasileiro.

Escola do Trabalhador Cadastro

Interessados em se cadastrar na Escola do Trabalhador cadastro não precisam ter Escola do Trabalhador Cadastronenhum nível de escolaridade específica e o acesso para o site é irrestrito. São cursos online com certificado pela Universidade de Brasília (UnB) – como cursos de extensão.

Além desses cursos específicos, serão disponibilizadas informações variadas no Portal da Escola do Trabalhador com notícias sobre oportunidades de emprego, capacitação profissional, estágios e muito mais. Todas novidades serão relacionadas ao mercado de trabalho. Confira a seguir os cursos disponíveis, como realizar a inscrição e como adquirir o certificado de conclusão do curso.

Cursos Escola do Trabalhador

Cursos Escola do TrabalhadorOs cursos Escola do Trabalhador são voltados para diversos eixos e pensados para quem quer melhorar o currículo. Estão disponíveis cursos nas áreas de:

Informação e Comunicação, Ambiente e Saúde, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Recursos Naturais, Desenvolvimento Educacional e Social, Produção Alimentícia, Segurança, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Gestão e Negócios, Infraestrutura, e Controle e Processos Industriais.

A ideia é que todos possam ter um currículo interessante e aprender novas profissões. Contando todos os eixos que estão disponíveis os cursos são:

  • Segurança da informação;
  • Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho;
  • Cuidando de pessoas idosas;
  • Agenciamento de viagens;
  • Espanhol aplicado ao trabalho;
  • Inglês aplicado ao trabalho;
  • Análise de Investimento;
  • Criando um negócio de sucesso;
  • Empreendedorismo na pesca;
  • Português básico para o mundo do trabalho;
  • Higiene na indústria de alimentos;
  • Segurança da informação;
  • Edição e tratamento de imagens;
  • Gestão da Qualidade;
  • Análise de Investimento;
  • Comunicação escrita para o trabalho;
  • Criando um negócio de sucesso;
  • Demonstrações Contábeis e sua Análise;
  • Elaboração de folha de pagamento de empresas;
  • Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos;
  • Introdução ao Excel;
  • Análise de riscos na construção civil;
  • Processos Industriais.

Inscrições Escola do Trabalhador

Inscrições Escola do TrabalhadorMas como fazer as inscrições Escola do Trabalhador? Além de ser aberto ao público, o processo para fazer o cadastro é muito fácil e poderá garantir o seu acesso a uma boa capacitação.

Importante confirmar que as inscrições Escola do Trabalhador são gratuitas! Todos os interessados poderão seguir esse passo a passo:

  1. Primeiro clique no link “inscrever” que estará sempre na tela do curso que você escolheu;
  2. Depois disso, os interessados devem preencher um formulário (com o seu nome completo, CPF e e-mail);
  3. Por fim, você receberá um e-mail (naquele que foi confirmado no passo 2) com todos os dados de acesso e instruções para acessar a plataforma. Importante: verifique se o e-mail não foi diretamente para a caixa de SPAM ou lixo eletrônico.

Outro detalhe importante é que nenhum dos cursos exige que os alunos tenham alguma experiência ou formação prévia. Ainda assim, algumas das capacitações recomendam que os estudantes tenham um conhecimento prévio sobre alguns assuntos. Esses detalhes estarão disponíveis na descrição de cada curso.

O período de inscrição Escola do Trabalhador varia de acordo com a capacitação que você escolher. Isto é, sempre verifique o prazo em que está aberta uma turma e, caso não tenha nenhuma disponível, fique atento para a próxima.

Todos os candidatos, depois de fazer todos os passos da inscrição, começam o curso imediatamente – já que poderão fazer as capacitações na modalidade Ensino à distância (Ead).

Ainda é recomendável, por fim, que para ter um bom acesso aos materiais do curso, os alunos usem as versões mais atualizadas dos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.  

Certificado Escola do Trabalhador

Certificado Escola do TrabalhadorO certificado Escola do Trabalhador poderá ser usado por todos os alunos, independente de sua região do país. São certificações aceitas em todas as regiões do país e assinadas por uma grande instituição de ensino (Universidade de Brasília).

Todos os certificados serão oferecidos depois da conclusão do curso e serão dados apenas para os participantes que finalizarem a capacitação com sucesso. Isto é, terão de obter a nota mínima para aprovação em um teste dado no fim do curso – e responder a avaliação.

Todos os interessados nos cursos gratuitos Ead Escola do Trabalhador poderão acessar o site e conhecer melhor as capacitações disponíveis. Saiba mais:

http://escola.trabalho.gov.br/cursos/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1613211

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *