Escola do Trabalhador acabou? Confira detalhes sobre o programa do Governo!

Escola do Trabalhador acabou? Confira detalhes sobre a plataforma de Cursos Gratuitos!

Muitas pessoas estão em dúvida sobre um dos principais sites de certificação gratuita do país! Confira e saiba mais detalhes!

Afinal, a Escola do Trabalhador acabou? Essa é uma dúvida de centenas de internautas que estão procurando o site como uma opção para melhorar o seu currículo e conseguir novos espaços no mercado de trabalho. 

O programa surgiu a partir de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e a equipe de pesquisa e extensão da Universidade de Brasília (UnB). Essa instituição era a responsável por disponibilizar os certificados de cursos gratuitos da plataforma. 

Confira a seguir quais são as informações oficiais e o que foi divulgado até o momento sobre essa plataforma. Saiba o que acontece com quem já fez algum dos cursos e quais são os detalhes disponíveis até o momento.

Escola do Trabalhador acabou?

O que é Escola do Trabalhador 

Primeiramente: o que é a Escola do Trabalhador? Muitas pessoas já ouviram falar sobre essa plataforma, mas outras ainda não sabem exatamente como funciona e quais são as funções deste site. 

A Escola do Trabalhador é um programa criado em 2017 a partir do Ministério do Trabalho em parceria com a Universidade de Brasília. Desde o nova administração do Governo Federal, a plataforma passou a ser responsabilidade do Ministério da Economia. 

Esse é um programa de destaque por oferecer qualificação para trabalhadores brasileiros na busca pelo combate ao desemprego. Os Curso Gratuitos Escola do Trabalhador eram feitos por jovens e adultos de todo o Brasil. 

Hoje em dia, de acordo com o site, são um total de 30 cursos gratuitos a distância em 12 diferentes eixos temáticos. Os cursos acontecem no formato online, gratuitamente e sem requisitos de escolaridade, o que facilitava a vida de muitos trabalhadores. 

Escola do Trabalhador suspensa

Mas a Escola do Trabalhador foi suspensa? Muitas pessoas estão procurando essa informação na internet já que a última notícia divulgada no portal aponta para esse caminho do cancelamento do programa. 

Uma pequena nota publicada no dia 15 de agosto de 2019 diz que a Escola do Trabalhador passará por mudanças em sua gestão. A continuação da nota diz que quem quiser emitir o certificado UnB Escola do Trabalhador deveria ter começado os cursos até o prazo máximo do dia 14 de agosto de 2019 – tendo concluído o curso até o máximo de 30 de setembro de 2019. 

Por fim, uma pequena frase termina a notícia. De acordo com a nota divulgada, as novas matrículas Escola do Trabalhador estão suspensas desde o dia 15 de agosto de 2019. Isso explica a dificuldade de muitos alunos em fazer novos cursos. 

No site ainda é possível ver o catálogo completo de cursos, mas não é mais possível encontrar o botão para inscrições. Para verificar a nota completa, acesse:

https://www.escoladotrabalhador.gov.br/noticias/informacao-importante-sobre-cursos-e-certificados/

Ainda não há nenhuma afirmação por parte do Ministério da Economia sobre o futuro do programa. 

 

Leia Também