Escola do Adolescente

Escola do Adolescente – Novo Programa do Governo Federal para a área da Educação que promete melhorar a Aprendizagem e desempenho dos Estudantes!

Escola do Adolescente – Confira todos os detalhes sobre essa nova ação do Ministério da Educação para melhorar o desempenho de estudantes!

Nos próximos anos é provável que muitas mudanças aconteçam dentro da área da educação no Brasil. Milhares de jovens e adultos devem ficar atentos para as novas ações do Ministério da Educação (MEC), entre elas, o Programa Escola do Adolescente.

Essa é uma novidade que surge com a intenção de melhorar definitivamente a formação de jovens que fazem parte do sistema educacional brasileiro, incentivando-os a não largar a escola nos últimos anos do nível fundamental.

Confira a seguir os principais detalhes sobre esse novo programa e fique atento para ter as principais informações e saber como irá funcionar essa ação. Saiba mais e confira todas as últimas novidades sobre essa novidade.

Escola do Adolescente
Foto: Camila Souza/GOVBA

Programa Escola do Adolescente MEC

Programa Escola do Adolescente MEC
Foto: Divulgação

Foi lançado o programa Escola do Adolescente MEC! O Ministério da Educação lançou essa novidade com a intenção de garantir uma melhoria de aprendizagem e combater o abandono e a repetência nos anos finais do ensino fundamental.

Confira também o Ensino Médio EaD!

Essa política será inédita e irá fazer parte de ações junto a turmas do sexto ao nono ano do ensino fundamental. É intenção inicial, para a primeira etapa do programa, é que um total de 13 mil escolas sejam atendidas – isso deverá garantir que 1,5 milhão de alunos sejam beneficiados.

O Escola do Adolescente surge ao lado das propostas dos novos currículos de municípios e estados, buscando atender todas as redes e escolas públicas através de uma plataforma com as ferramentas necessárias. Professores gestores poderão usar esses equipamentos de gestão e estratégias a seu favor, sendo que o processo todo será feito por adesão: primeiro as secretarias de educação de estados e municípios (em dezembro) e depois as escolas. Qualquer escola poderá aderir ao programa.

Como participar do Programa Escola do Adolescente

Como participar do Programa Escola do Adolescente
Foto: Divulgação

Mas afinal, como participar do Programa Escola do Adolescente? Inicialmente, o período de adesão para as secretarias que irão formalizar o ingresso no programa começa no dia 10 de dezembro de 2018. Depois desse momento, elas poderão liberar o acesso para que as escolas façam a adesão posteriormente.

A ideia é disponibilizar uma plataforma que irá ajudar na gestão das secretarias e escolas para elaboração e implementação de um plano de ação e na revisão curricular para uma escola mais ligada ao aluno. Das 65 mil unidades escolares que poderão ser atendidas, 13 mil escolas vulneráveis (que possuem mais de 50% de estudantes com benefício do Bolsa Família – deverão receber também recursos através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para ampliação da carga horária no Programa Novo Mais Educação.

Os detalhes sobre a Escola do Adolescente estão no site do MEC: http://portal.mec.gov.br/

 

Leia Também