Não cometa ESTES erros no banheiro para não ter problemas de saúde

Se você comete esses erros quando vai usar o banheiro, saiba que pode sofrer com hemorroidas.

Muitas pessoas acabam não tomando alguns cuidados essenciais quando vão ao banheiro e, com o tempo, podem acabar sofrendo com sérios problemas de saúde. Tudo o que fazemos nesse momento íntimo pode influenciar negativamente em certos aspectos, como na possibilidade de acabar desenvolvendo hemorroidas.

Nesse sentido, caso você esteja sofrendo com essas dores que podem ser insuportáveis, veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar a melhorar ou até mesmo evitar passar por esse tipo de situação e atente-se.

Você sabia que se fizer certas coisas no banheiro pode acabar sofrendo com hemorroidas? Entenda como!
Você sabia que se fizer certas coisas no banheiro pode acabar sofrendo com hemorroidas? Entenda como! / Foto: divulgação

Nunca cometa estes erros quando for ao banheiro

A princípio, muitas pessoas sequer fazem ideia, mas alguns hábitos diários no banheiro podem fazer com que haja o surgimento das temidas hemorroidas. Basicamente, trata-se da inflamação ou dilatação das veias que estão ao redor do ânus, algo que pode causar sangramento e muita dor no dia a dia.

Por essa razão, antes de usar o banheiro, é fundamental adquirir alguns hábitos que vão ajudar a evitar essa situação. Portanto, se você tem costume de fazer algum dos tópicos errados incorretamente, comece a mudar essas manias ao introduzir a forma correta de se aliviar no dia a dia.

Ficar muito tempo no vaso

Primeiramente, quando você passa muito tempo sentado no vaso sanitário, as chances de aparecer alguma hemorroida aumentam drasticamente. No geral, não há um período correto para se ficar sentado, mas as estimativas dizem que entre cinco e dez minutos já é o ideal. Nesse tempo, você pode tanto fazer suas necessidades quanto se higienizar corretamente.

Ir ao banheiro sem vontade

Outro problema recorrente que acontece com as pessoas é tentar usar o banheiro sem estar com vontade de evacuar. Quando você faz isso, além de passar longos períodos sentado, ainda pode acabar fazendo muita força, o que pode acabar piorando a situação ou te fazendo desenvolver o problema mais rapidamente.

Veja também: Não sabe como começar sua RESERVA de dinheiro para emergências? Confira 5 dicas ÚTEIS!

Postura incorreta

Em seguida, algo que não aprece influenciar, mas na verdade pode mudar tudo, é a postura em que você escolhe fazer suas necessidades. Uma dica que pode tanto agilizar o processo de evacuação quanto ajudar a evitar o aparecimento de hemorroidas é deixar os pés apoiados em um banquinho. Isso ajuda a melhorar a angulação do ânus, fazendo com que o reto tenha uma passagem melhor para evacuar.

Falta de higiene

Por fim, outra coisa que influencia bastante no processo é ter uma higiene inadequada. Por incrível que pareça, utilizar somente o papel para se limpar pode acabar causando coceira, o que ajuda no aparecimento desse problema tão doloroso.

Em suma, o correto é utilizar uma ducha higiênica e só depois utilizar o papel para se secar. Há quem prefira tomar banho depois de fazer as necessidades, o que também é uma boa pedida. De qualquer forma, evite fazer com que haja acúmulo de sujeira e bactérias na região.

Veja também: Golpe do WhatsApp utiliza FOTO de usuário para tirar dinheiro de conhecidos; entenda!