Erros na Solicitação de Auxílio Emergencial da Caixa – Veja como solucionar os problemas para receber o Benefício!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Erros na Solicitação de Auxílio Emergencial da Caixa – Confira quais são os principais problemas e como solucioná-los para receber o seu benefício!

Milhares de brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país estão necessitando de uma ajuda financeira do Governo e procuraram a principal medida oferecida até o momento. Com isso, porém, foram relatados alguns erros na solicitação de Auxílio Emergencial da Caixa. 

Foram divulgadas as maneiras de fazer o pedido dos benefícios: pelo site ou pelo aplicativo. Ainda assim, muitos cidadãos encontraram dificuldades para conseguir fazer a sua solicitação sem problemas. 

A seguir vamos falar um pouco dos principais erros e como você pode evitá-los. Confira e saiba quais são os portais de ajuda para quem está tendo algum tipo de complicação!

Erros na Solicitação de Auxílio Emergencial da Caixa
Imagem: Thiago Lemos /Fotoarena/Folhapress

Erro Aplicativo Auxílio Emergencial Caixa

Primeiramente, muitas pessoas reportaram vários erros no aplicativo Auxílio Emergencial Caixa, lançado no último dia 07 de abril. Mas muita calma nessa hora! Alguns desses problemas são simples e podem ser resolvidos rapidamente e outros são mais complexos. 

A primeira coisa que você precisa confirmar antes de falarmos de erros técnicos é se você realmente precisa fazer cadastro no aplicativo. De acordo com a Caixa e com o Ministério da Cidadania, não é todo mundo que precisa ir até o site ou usar o app. 

Esse aplicativo é voltado apenas para quem NÃO possui o benefício do Bolsa Família ou não possui Cadastro Único (CadÚnico). As pessoas que recebem o auxílio do Bolsa Família já receberão automaticamente esse valor a mais. 

Já quem fez o CadÚnico até o dia 24 de março deste ano, também deverá receber os valores automaticamente. Se você está em um dos grupos, portanto, não é necessário fazer a solicitação. 

Confira como saber se estou no CadÚnico!

Problemas Auxílio Emergencial Caixa

Se você é uma das pessoas que possui direitos ao benefício mas encontrou problemas para solicitar o auxílio emergencial da Caixa, vamos falar um pouco sobre isso a seguir. Foram muitos relatos de pessoas com problemas no momento de fazer a solicitação. 

Vamos listar alguns dos principais erros e problemas para que você saiba o que fazer e como lidar. Confira:

Erro no site Auxílio Emergencial Caixa:

  • Site instável: um dos problemas mais relatados nas primeiras horas foi que o site Auxílio Emergencial estava muito instável. Ou seja, algumas pessoas conseguiram fazer o cadastro e outras não. Esse é um problema esperado já que muitas pessoas acessaram simultaneamente: neste caso, tenha paciência e entre no site novamente algumas horas depois; 
  • Dados não conferem: um erro que parece bobo, mas que acontece frequentemente é em relação aos dados. Sempre verifique com calma se os dados que você está passando estão corretos e estão de acordo com seus registos oficiais; uma letra errada no nome da sua mãe, por exemplo, já pode dar problemas no cadastro; 
  • Site Auxílio Emergencial fora do ar: muitas pessoas estão reclamando que, enquanto estão botando seus dados, acontecem problemas e o site sai totalmente do ar. Isso também pode acontecer por excesso de tráfego, portanto, aperte F5 e tenha um pouco de paciência;
  • Escolher cidade site do Auxílio Emergencial: um dos principais é no momento de escolher o município que você reside: caso você escolha o seu estado e a cidade não aparecer (e aparecer uma mensagem de erro), escolha outro estado e depois mude para o seu novamente. Faça isso até o site deixar de aparecer o erro e as cidades do seu estado aparecerem; escolha a sua e siga o cadastro. 

Problemas App Auxílio Emergencial Caixa:

  • Não consigo baixar o aplicativo da Caixa: de acordo com o Governo, está disponível o app em todas as principais lojas de smartphones (iOS e Android). Ainda assim algumas pessoas não conseguiram baixar. Se esse é o seu caso, confira tudo sobre como baixar o Aplicativo Auxílio Emergencial Caixa;
  • Aplicativo não abre: esse é um problema mais ligado ao celular do que necessariamente ao sistema da Caixa. Nesse caso, desligue e ligue o seu aparelho ou atualize o seu sistema; 
  • Problema no aplicativo Auxílio Emergencial: outros erros são parecidos com o que aconteceu no site e nesse caso também é por excesso de tráfego. A recomendação da Caixa é que você use diretamente o site, se possível! O aplicativo pode ser mais lento e demorar um pouco mais. 

Por fim, saiba como usar o aplicativo Auxílio Emergencial através de um passo a passo: Como usar o App Auxílio Emergencial da Caixa: Confira o Passo a Passo!

 

Leia Também