Erro no Enem 2019 – Os problemas foram resolvidos? Confira todas as informações!



Fique ligado e saiba se o MEC corrigiu os erros! Use as suas notas para entrar em uma universidade com um dos programas do Governo Federal! 

Muitas pessoas ainda estão tentando entender exatamente o que aconteceu no erro no Enem 2019. Algumas pessoas encontraram alguns erros na correção das provas e entraram em contato com o Ministério da Educação (MEC) que confirmou a informação.

Acontece que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passa por diversas etapas. Entre elas estão os organizadores e aplicadores do exame e a gráfica responsável por imprimir as provas. De acordo com o MEC, o erro aconteceu justamente nessa última etapa.

Confira a seguir quais foram as últimas informações divulgadas. Fique ligado para saber exatamente quem foi afetado e como funcionarão os programas do Governo ligados às provas do exame de nível médio.

Erro no Enem 2019
Foto: Divulgação

Erros Correção Enem 2019

Primeiramente, você sabe como foram os erros de correção do Enem? Tudo começou com diversas reclamações de alunos nas redes sociais. Foram apontadas algumas falhas nas notas de pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio.

Assim que verificou as informações, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização da prova, se pronunciou. Inicialmente os erros haviam acontecido no primeiro dia de aplicação do exame, mas algumas situações também apontaram para o segundo dia.

Por fim, o Inep verificou um total de 5.974 participantes com erros no Enem. As inconsistências nas notas alcançaram, portanto, um total de 0,15% do total de presentes. Foram um total de 3,9 milhões de pessoas na última edição da prova.

Problemas Enem 2019

Por fim, os problemas no Enem foram corrigidos na noite de segunda-feira (20 de janeiro). Isso acontece e não influenciou as inscrições para quem quer participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

De acordo com especialistas do Inep, os erros de inconsistência foram em apenas quatro municípios. São elas: Viçosa, Iturama e Ituiutaba (Minas Gerais) e Alagoinhas (Bahia). O instituto ainda está recebendo possíveis manifestações pelo telefone: 0800 616161.

Inscrição Sisu 2020

A inscrição Sisu 2020 não sofreu alterações sobre o início dos prazos. Os candidatos começaram a inscrever-se no dia 21 de janeiro (terça-feira). Para que ninguém passasse por nenhum problema, o Inep resolveu prorrogar o prazo de inscrições em dois dias.

Ou seja, os interessados podem inscrever-se até o dia 26 de janeiro. Fique ligado para conseguir participar e fazer as inscrições no Sisu 2020.1.

 

Leia Também