ERRO NO CAIXA TEM? Aprenda a destravar seu aplicativo

Vários tipos de problemas podem impedir ou dificultar o acesso ao aplicativo, tem como resolver com alguns procedimentos realizados pelo usuário.

Desde que o aplicativo Caixa Tem surgiu que os brasileiros rapidamente aderiram a nova forma de pagamento dos benefícios sociais. É uma maneira mais simples, prática e dinâmica de acompanhar os repasses por meio do celular. No entanto, eventualidades podem acontecer e resultar em erros no Caixa Tem que deixam os usuários perdidos.

Quando ocorrem falhas nas plataformas mais utilizadas, as pessoas buscam as redes sociais para tentarem entender o que está acontecendo. Rapidamente o assunto do momento torna-se o erro no app, com relatos dos problemas identificados e a cobrança para que a resolução aconteça o mais rápido possível. A situação gera um verdadeiro desespero, tendo em vista que o acesso é interrompido.

Boa parte das pessoas utilizam o Caixa Tem para o recebimento do Bolsa Família, sendo a única fonte de renda para a subsistência. Para tranquilizar todos aqueles que já tiveram que lidar com problemas no aplicativo e como forma de ajudar quem está passando por algo do tipo atualmente, vamos ver como resolver os erros.

ERRO NO CAIXA TEM? Aprenda a destravar seu aplicativo
Saiba como resolver os problemas e conseguir acessar o app. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

O que fazer diante de erros no Caixa Tem?

Diversos erros podem atrapalhar o funcionamento do Caixa Tem, um deles acontece quando o app não consegue localizar as contas existentes. Isso geralmente ocorre por causa de inconsistências nos dados cadastrais ou devido a falhas no sistema. Neste caso, costuma aparecer a mensagem “Caixa Tem não está abrindo”.

A recomendação diante desta situação é tentar acessar o aplicativo fora dos horários de pico. Dependendo do benefício, a liberação pode estar programada para acontecer em um horário específico, sendo assim, acontece de muitas pessoas tentarem acessar o Caixa Tem ao mesmo tempo, o que causa uma sobrecarga do sistema.

Além disso, algumas instabilidades podem ser ocasionadas pela falta de atualização do app. Dessa forma, é essencial manter o aplicativo atualizado com a versão mais recente disponível, pois os próprios desenvolvedores realizam correções para melhorar o funcionamento e o desempenho da plataforma.

Veja também: ABRA o seu Caixa Tem AGORA: saque de R$ 460 do Bolsa Família pode estar lhe ESPERANDO

Atualize seus dados para evitar problemas cadastrais

Uma outra possibilidade de erro no Caixa Tem é o fato dos dados cadastrais estarem desatualizados ou apresentarem inconsistências. Os dados atualizados são essenciais para garantir o funcionamento sem problemas e o acesso contínuo aos serviços oferecidos pelo aplicativo. Caso tenha alguma divergência, a pessoa pode ter dificuldade para acessar os benefícios e demais serviços disponibilizados pelo app.

Para atualizar é simples, basta acessar o Caixa Tem e ir até o menu principal. Vá até a opção de informações pessoais, pressione para editar e verifique cuidadosamente as informações de cada campo. Certifique-se de que o seu nome completo está certo, o CPF correto e os dados de endereço, número de telefone e e-mail atualizados.

Após realizar todas as alterações necessárias, pressione para salvar as modificações e observe se as atualizações foram registradas pelo aplicativo. Para evitar que problemas aconteçam por causa do cadastro desatualizado, sempre que tiver alguma mudança realize a alteração dos dados na plataforma do Caixa Tem. O procedimento também é útil para prevenir bloqueios e suspensões dos pagamentos.

Caixa Tem Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.tem&hl=en_US

Caixa Tem iOS: https://apps.apple.com/br/app/caixa-tem/id1485424267

Veja também: Brasileiros ainda podem receber SAQUE através do Caixa Tem HOJE; confira quem tem direito!