Erro na Lista de Espera Sisu 2020 – O que fazer | Você foi afetado?



Saiba tudo sobre os erros que estão acontecendo no Sistema de Seleção Unificada! 

O Sistema de Seleção Unificada continua sendo a principal porta de entrada do país para universidades públicas. Por isso muitas pessoas estão falando sobre os percalços que aconteceram na última edição e sobre o erro na Lista de Espera Sisu 2020

Foram mais de 3,4 milhões de candidatos inscritos no primeiro semestre. Por isso tantas pessoas estão preocupadas com esses possíveis erros que foram encontrados no processo de inscrição. 

A seguir vamos trazer as últimas informações sobre esses problemas. Confira, fique informado e entenda com detalhes o que estão relatando alguns dos candidatos do sistema de seleção.

Erro na Lista de Espera Sisu 2020 - O que fazer
Foto: Divulgação

Erros Sisu 2020

Foram encontrados novos erros no Sisu 2020. Muitas pessoas que participaram do processo de seleção estão reclamando e apontam que foram prejudicadas em mais uma etapa do sistema. 

Antes de mais nada, quem foi prejudicado no Sisu 2020? A atual reclamação é de estudantes que tentaram conseguir uma das vagas remanescentes. Isso é feito através da lista de espera. 

Acontece que surgiu um erro inscrição Lista de Espera Sisu para alguns candidatos que escolheram apenas uma opção de curso. De acordo com os prejudicados, o portal não considerou a matrícula para quem escolheu apenas uma opção. 

Erro Sisu 2020 no Twitter

Para conseguir relatar e juntar todas as pessoas que sofreram com esses erros, algumas pessoas usaram uma hashtag nas redes sociais. A #erronalistadeespera junta pessoas que estão reclamando sobre o processo assim como candidatos querendo uma posição do Ministério da Educação (MEC). 

Se você escolheu apenas uma opção de curso e teve problemas na lista de espera do Sisu 2020 é importante ficar atento. Saiba o que fazer a seguir!

Erro no Sisu 2020 O que fazer

Por fim, o que fazer se teve erro na Lista de Espera Sisu 2020 na sua inscrição? Muitos candidatos estão recomendando que você tente entrar em contato com o próprio MEC, mas essa é uma alternativa que pode demorar. 

Os estudantes que sofreram estão indicando então que todos os candidatos façam o mesmo passo a passo:

  • Entre no site do Sisu (na versão desktop, não no celular); 
  • Faça a impressão ou gere o documento em PDF do comprovante de manifestação de interesse na lista de espera do Sisu

Isso pode garantir a sua tranquilidade no futuro. Esse documento comprova que você fez a solicitação na lista caso tenha problemas. Fique ligado para novidades a qualquer momento!

Começaram as Inscrições do Fies 2020 – Saiba como participar e conseguir o Financiamento Estudantil!

 

Leia Também