ERRO na ATUALIZAÇÃO do Caixa Tem: Veja como CORRIGIR para RECEBER o Auxílio e BOLSA FAMÍLIA em 2021

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

ERRO na ATUALIZAÇÃO do Caixa Tem: Saiba como corrigir os principais erros no aplicativo Caixa Tem para conseguir receber os benefícios do Governo Federal!

Milhões de brasileiros estão mudando o seu cadastro para receber o Auxílio Emergencial e Bolsa Família sem problemas em abril. O problema é que muitos estão encontrando erros na atualização do Caixa Tem

Fique atento para saber o que fazer e garantir que não vai ter problemas durante o recebimento dos benefícios. Entenda a seguir qual é o principal erro e como contornar ele para atualizar o seu cadastro normalmente. 

ERRO na ATUALIZAÇÃO do Caixa Tem
Imagem: Divulgação

Erro Tela Branca Atualização Caixa Tem 

Centenas de brasileiros estão reclamando nas redes sociais neste momento sobre o erro da tela branca na atualização do Caixa Tem. De acordo com os usuários, um problema em comum está aparecendo na finalização do processo. 

De acordo com relatos e imagens divulgadas pelos próprios usuários do aplicativo, na fase final da atualização acontece sempre o mesmo problema. Ao invés de encontrar a mensagem final, os clientes ficam com o fundo do app todo branco. 

A tela branca no final da atualização do Caixa Tem está sendo um dos principais problemas neste momento. Para explicar, a posição oficial da Caixa Econômica Federal sobre esse tipo de instabilidade. 

tela branca no final da atualização do Caixa Tem

Como corrigir erro Atualização Caixa Tem 

A grande dúvida agora é sobre como corrigir o erro de tela branca na atualização do Caixa Tem. O canal Consulta Pública entrou em contato com a Caixa Econômica Federal que se posicionou oficialmente sobre o assunto. 

De acordo com mensagem enviada pelo próprio banco, “o aplicativo CAIXA Tem está operando normalmente para a atualização cadastral”. Segundo nota oficial, mais de 2,6 milhões de pessoas conseguiram fazer a operação. 

Ainda assim, no fim da mensagem, a Caixa disponibiliza algumas opções para corrigir os erros no aplicativo Caixa Tem para atualização. 

O passo a passo para corrigir os erros no Caixa Tem fica assim:

  • Primeiramente, confira se todos os dados estão corretos; 
  • Depois disso, procure a opção ‘Aplicativos’ ou equivalente no seu menu ‘Configurações’ do celular; 
  • Agora vá até o aplicativo Caixa Tem e escolha a opção ‘Armazenamento’; 
  • Clique no botão ‘LIMPAR CACHE’; 
  • Depois disso reinicie o celular e tente usar novamente o aplicativo. 

Erro Caixa Tem Tela Bloqueada 

Por fim, outro problema comum na atualização está sendo a tela bloqueada do Caixa Tem. De acordo com muitos usuários, também na etapa final, a mensagem fica “congelada” e não é possível usar o app (apenas fechando e abrindo o aplicativo). 

O aplicativo fica bloqueado com a mensagem “Tudo certo! Seu cadastro foi atualizado. Fique atento para mais novidades do Caixa Tem.”. Mas afinal, isso quer dizer que você conseguiu fazer a atualização?

Segundo relatos de clientes, sim. Alguns usuários confirmaram que tiveram a aprovação da sua atualização do Caixa Tem mesmo depois de ter a tela travada dessa forma, por isso esse não é um grande problema. 

Sempre lembrando: a atualização do aplicativo Caixa Tem NÃO é obrigatória. Ou seja, mesmo quem teve esse tipo de problema poderá receber o Auxílio Emergencial e Bolsa Família normalmente – se estiver de acordo com os requisitos. 

Auxílio Emergencial de R$ 600,00 OUTRA VEZ: 16 ESTADOS ASSINAM para o BENEFÍCIO VOLTAR com o VALOR INICIAL!

 

Leia Também