- Publicidade -

Enviar dinheiro pelo WhatsApp é seguro de verdade? Entenda!

Usuários se questionam se efetuar pagamentos via WhatsApp é seguro. Entenda.

0

O mundo está cada vez mais tecnológico. Um bom exemplo é não precisar sair de casa para resolver diversas questões que antes demandavam horas de filas. Agora, é possível passar meses sem precisar entrar em um banco, por exemplo. 

- Publicidade -

As transferências de dinheiro estão cada dia mais facilitadas pela internet. Além dos banco digitais há também a modalidade de enviar os novos Pix. Agora, o WhatsApp também permite pagar alguém através do aplicativo. Contudo, muitas pessoas ainda se perguntam se o procedimento é seguro. 

Enviar dinheiro pelo WhatsApp é seguro de verdade? Entenda!
Entenda a ferramenta de pagamento do WhatsApp – Imagem: Divulgação

Pagamento pelo WhatsApp é seguro?

Pensar em um aplicativo com cerca de dois bilhões de usuários por todo mundo e que permite pagamento com um simples toque na tela pode parecer comum para nós. Porém, a anos atrás era impossível pensar nessa possibilidade. 

- Publicidade -

Agora que o aplicativo também possui essa funcionalidade muita gente está se questionando como utilizar a ferramenta. A realidade é que para utilizá-la é necessário ter uma conta no Facebook Pay e um banco que esteja na lista de parceiros do aplicativo. 

Atualmente, fazem parte deles o Sicredi, Next, Mercado Pago, Banco Inter Banco do Brasil, Bradesco Itaú Unibanco, e Nubank. Porém é importante citar que a quantia máxima é de R$ 1 mil por transação. 

O usuário poderá receber até 20 transações por dia e ter um limite de R$ 5 mil por mês. Porém assim como existem vantagens também há alguns pontos que são necessários de prestar atenção. 

Saiba mais: Pessoas que são bloqueadas no WhatsApp recebem AVISO? Entenda!

- Publicidade -

Vantagens e desvantagens do pagamento via WhatsApp

É claro que esse tipo de ferramenta facilita muito a vida da população. Mas, dentre as vantagens dos pagamentos via WhatsApp, essa é apenas uma delas. Os usuários poderão contar também com um sistema de fácil utilização e que está sempre disponível. 

Além disso, a plataforma não cobra nenhum tipo de taxa pela utilização. Entre os pontos positivos também está a proteção dos dados dos usuários que pode ser feita através de senhas personalizáveis ou ainda por biometria. 

Vale comentar também que não há necessidade de baixar nenhum outro aplicativo ou extensão para o celular no momento de usar o serviço. 

- Publicidade -

Contudo, também há o lado das questões não muito boas. Dentre elas podemos citar o fato da modalidade ainda não aceitar todas as instituições financeiras. Além disso, os limites de transação podem ser uma característica um pouco desagradável para os usuários. 

Ainda nesse tipo de pagamento não é possível usar cartão de crédito e nem realizar compras pelo aplicativo. Por fim, vale lembrar que a modalidade está disponível apenas para pessoas físicas e que estejam em território nacional utilizando o Real. 

Veja também: 6 ajustes NECESSÁRIOS para ter privacidade no WhatsApp

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais