Ensino Médio Rápido em 2020 – Veja todos detalhes sobre esse tema!

Ensino Médio Rápido em 2020 – Saiba como fazer de forma rápida e eficiente!

Se você quer finalizar sua educação ou conhece alguém que quer terminar os estudos, fique atento! Confira todos os detalhes sobre como garantir sua certificação!

É possível fazer o Ensino Médio rápido em 2020? Essa é uma dúvida que está surgindo desde agora para milhares de pessoas que pensam em continuar os estudos no próximo ano. É necessário, porém, ficar atento para todos os detalhes. 

No Brasil, hoje em dia, existem muitas opções de supletivos para quem quer terminar os estudos. Algumas oportunidades surgem com um prazo maior e outras são mais rápidas, dependendo de como você preferir. 

Selecionamos a seguir mais detalhes para quem não está querendo ficar muito tempo tendo aulas presenciais. Confira a seguir mais informações e saiba como inscrever-se para finalizar sua educação no próximo ano. 

Ensino Médio Rápido em 2020
Foto: Divulgação

Terminar Estudos Rápido 2020

Você precisa terminar os estudos rápido em 2020? Muitas pessoas estão precisando obter a certificação de Ensino Fundamental ou Ensino Médio para conseguir avançar dentro de seu emprego ou em sua carreira profissional. 

É importante sempre lembrar que existem muitas maneiras de obter o diploma de Ensino Médio. Existe o que é conhecido como o modelo tradicional ou também as provas e cursos para finalizar rapidamente a educação. 

Ou seja, existem diferentes opções de acordo com o seu interesse e com o tempo livre que você possui para estudar e capacitar-se. É importante ficar atento para escolher a melhor opção. 

Tipos de Supletivo 2020

Então quais são os tipos de Supletivo 2020? Essa é a principal pergunta que surge para quem está pensando em finalizar sua educação ou conhece alguém que está pensando em terminar o Ensino Médio. 

Existem dois modelos mais tradicionais: a Educação de Jovens e Adultos (EJA), criada pelo Governo Federal; e os supletivos estaduais (que variam de acordo com a região do país que você mora). Entre os principais estão o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) e o CEEJA (Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos). 

As vagas EJA 2020 são muito procuradas já que ele substituiu oficialmente o antigo supletivo. Nesse caso, você deve ir até escolas que oferecem essas oportunidades e fazer aulas presencialmente, em geral. Pode levar até 3 anos para você concluir os estudos por essa opção. 

Encceja 2020

Outra opção é o Encceja 2020! Essa é a opção mais recomendada por especialistas para quem quer terminar os estudos rápido e sem precisar ter aulas presenciais ou ir em escolas todos os meses. 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma prova que acontece em um único dia. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os estudantes que obtém a nota mínima conseguem um certificado do MEC. 

A prova do Encceja 2020 é gratuita e poderá ser feita por todos que ainda não conseguiram finalizar a sua educação e possuem idade mínima de 15 anos (para Ensino Fundamental) ou 18 anos (para Ensino Médio).

 

Leia Também