Ensino Médio em Tempo Integral – MEC pretende ampliar essa modalidade de estudo!

Ensino Médio em Tempo Integral – Confira todos os detalhes sobre esta modalidade!

Muitas pessoas estão procurando mais detalhes e informações sobre as novas ações do Ministério da Educação! Confira todos os detalhes sobre essa nova forma de fazer o Ensino Médio!

Ensino Médio em Tempo Integral – De acordo com especialistas no mercado de trabalho é muito importante que os interessados nas melhores vagas de emprego tenham um bom currículo de base. 

Por isso muitas pessoas procuram mais informações sobre a área da educação para saber quais são as melhores opções para crianças e jovens que poderão ter mudar definitivamente seu percurso profissional. 

Sabendo disso, selecionamos mais detalhes que foram disponibilizados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). Confira e saiba mais sobre esse tipo de modalidade de ensino. Saiba mais!

Ensino Médio em Tempo Integral
Foto: Divulgação

Escola em Tempo Integral Como Funciona

Muitas pessoas já estão se perguntando há um tempo como funciona Escola em Tempo Integral. Essa é uma dúvida interessante e que realmente pode fazer sentido principalmente para quem se preocupa com a educação de seus filhos e familiares. 

Para quem ainda não ouviu falar, essa é uma ação que surgiu com a intenção de melhorar a educação nacional e garantir que jovens e crianças de todas as idades tenham melhores formações desde cedo. 

A ideia é que esse tipo de ensino ajude e faça com que as crianças aproveitem melhor o seu tempo dentro de uma unidade escolar com jornadas diárias mais amplas e interessantes. 

Entenda como funciona a Escola em Tempo Integral!

Ensino Médio em Tempo Integral Vagas

As vagas Ensino Médio em Tempo Integral são focos específicos de programas ligados a essa modalidade já que os jovens que estão nesse momento da vida podem já ter uma educação voltada para uma formação profissional. 

É por isso que o Ministério da Educação estabeleceu como uma das metas do Compromisso Nacional pela Educação Básica o aumento do número de vagas para Ensino Médio em tempo integral em todo o país. 

A intenção é que haja uma carga horária de nível médio maior: de 4 para 7 horas diárias. Hoje em dia já são 230 mil matrículas Ensino Médio Integral. A intenção é aumentar para até 500 mil novas matrículas até 2022. 

O projeto do Novo Ensino Médio, que surgiu para a reformulação da educação básica nacional, já conseguiu ampliar a carga horária atual de 4 para 5 horas diárias e a intenção é ampliar esse ritmo. 

Fique atento para as próximas novidades!

 

Leia Também