Ensino Médio EaD

Ensino Médio EaD – Saiba como vai funcionar a nova modalidade do Ensino Médio que faz parte das diretrizes aprovadas pelo Conselho Nacional da Educação!

Ensino Médio EaD – Confira todos os detalhes sobre essa nova modalidade que faz parte das novas diretrizes que foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação!

Jovens e adultos estão sempre buscando, hoje em dia, a melhor forma de ter novos conhecimentos e melhorar a sua posição dentro de um mercado de trabalho muito concorrido. Para isso, uma boa opção que surge pode ser o Ensino Médio EaD.

Essa modalidade ainda é uma novidade já que foi recentemente aprovada como uma possibilidade portanto muitas pessoas estão buscando mais detalhes para saber como funciona exatamente esse tipo de formação.

Pensando nisso, selecionamos mais detalhes sobre o Ensino Médio a distância que poderá fazer parte da sua trajetória ou de seus filhos ou parentes. Saiba mais e fique informado para buscar esse tipo de oportunidades. Confira!

Ensino Médio EaD
Foto: Divulgação

Como Funciona Ensino Médio EaD

Como Funciona Ensino Médio EaD
Foto: Divulgação

Afinal: como funciona Ensino Médio EaD? É importante lembrar que, a partir de agora, essa é uma realidade possível. O Ministério da Educação (MEC), através do Conselho Nacional de Educação, publicou no Diário Oficial da União (DOU) a nova resolução com atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais para Ensino Médio.

Entre os destaques desse documento, estão medidas que apontam a possibilidade de que parte das aulas da formação de nível médio possam ser oferecidas através dessa modalidade de educação a distância (EaD).

Mas o Ensino Médio EaD é obrigatório? Não. Essa é uma medida opcional e que irá depender da vontade e do controle de qualidade das próprias instituições de ensino – sejam elas públicas ou privadas. Antes da aprovação das novas diretrizes essa modalidade só era disponibilizada em alguns cursos de graduação e especialização em Ensino Superior.

Você sabe o que são as Diretrizes do Ensino Médio?

Ensino Médio a Distância

ensino médio a distância
Imagem: Divulgação.

Com a aprovação da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, o Ensino Médio a Distância deverá permitir que até 20% da carga horária do Ensino Médio seja oferecida na modalidade EaD (em períodos matutino e vespertino). Já no Ensino Médio Noturno o limite é maior: de até 30% da carga horária ofertada nesse formato.

Além disso, quem estuda na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA), para quem ainda não conseguiu terminar os estudos na idade apropriada, poderá fazer até 80% da carga horária em módulos EaD. Já as crianças que fazem Ensino Fundamental regular (entre 6 e 14 anos) não poderá ter carga horária a distância.

Fique atento para novas informações sobre essas novas oportunidades que irão surgir para Ensino Médio no formato a distância.

Entenda a Reforma do Ensino Médio!

 

Leia Também