Energia Elétrica com 65% de DESCONTO: 480 MIL Famílias tem DIREITO – Saiba como SOLICITAR!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Energia Elétrica com 65% de DESCONTO – Veja mais detalhes sobre como milhares de pessoas poderão contar com o desconto na conta de energia!

Ainda estamos passando por um momento de muita instabilidade econômica por conta da pandemia do Covid-19. Com isso, muitas famílias estão contando com ajudas como é o caso da energia elétrica com 65% de desconto

Essa é uma ótima maneira de ajudar financeiramente pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza já que as contas de energia podem ser muito caras algumas vezes. Por isso esses descontos são uma boa notícia. 

A seguir vamos falar sobre os beneficiários das próximas tarifas. Entenda e saiba como fazer a solicitação para garantir essa ajuda mensal. 

Energia Elétrica com 65% de DESCONTO
Imagem: Divulgação

Desconto na Conta de Luz

O desconto na conta de luz pode ser uma realidade para milhares de brasileiros neste momento. São milhões de pessoas em todo o país que possuem a chance de receber esse tipo de ajuda sendo que muitos ainda nem sabem disso. 

Por isso é importante ficar atento para como funciona exatamente na sua região. Isso porque as empresas funcionam em nível estadual e estão disponibilizando os descontos em suas tarifas de formas diferentes. 

Conheça Contas e Tributos com isenção de Pagamento durante a Pandemia: Confira Boletos que você pode adiar ou suspender!

Enquanto em alguns lugares o desconto na energia elétrica acontece automaticamente, em outros é necessário fazer um cadastro específico que poderá garantir ajudas que podem ultrapassar a metade do valor total. 

Tarifa Social de Energia Elétrica

Foram divulgadas novidades sobre a tarifa social de energia elétrica a partir da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social. De acordo com os dados, são mais de 480 mil famílias que possuem direito ao benefício e ainda não estão cadastradas. 

Em todos os 144 municípios do estado, as famílias podem contar com o desconto da tarifa social de energia elétrica de 10% a 65%. Esse número é baseado no número de cidadãos que possuem o Número de Identificação Social (NIS) no estado. 

Se você ainda não sabe quem pode pedir desconto na energia elétrica, os pré-requisitos são:

  • Ter a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Possuir uma renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50); 
  • Ser uma das pessoas que recebe o BPC (idosos ou pessoas com deficiência); 
  • Inscritos no CadÚnico que possuem doenças que necessitam de aparelhos ligados à energia elétrica; 
  • Famílias quilombolas ou indígenas com Cadastro Único e renda igual ou menos a meio salário mínimo por pessoa. 

Cadastro Tarifa Social Energia Elétrica

Por fim, ainda é possível fazer o cadastro na tarifa social de energia elétrica em algumas regiões. É o caso, por exemplo, de quem mora no estado do Pará – em um dos 144 municípios do estado. 

São diferentes formas de fazer o cadastro para desconto nas contas de luz:

  • Central de atendimento: 0800 091 0196;
  • Através do WhatsApp pelo número: (91) 3217-8200. 

Se você mora em outras regiões, procure o site da empresa de energia da sua região ou entre em contato por telefone para saber como está funcionando a tarifa social. 

Tarifa Social – Programa do Governo Federal: 100% de Desconto na Conta de Energia

 

Leia Também