Enem PPL 2018

Enem PPL 2018 – De acordo com o Ministério da Educação, mais de 40 Mil Candidatos vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio na modalidade PPL!

Enem PPL 2018 – Saiba tudo sobre uma das modalidades do Enem que está disponível para milhares de pessoas! Confira!

Quando estamos falando em educação é importante estar pronto para falar de inclusão e de boas oportunidades para todos. E é nisso que pensa o Ministério da Educação (MEC) no momento de fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Essa é a principal maneira de entrar de forma definitiva em uma instituição de ensino superior pública no Brasil já que centenas de universidades e faculdades estão oferecendo vagas com uso das notas do Enem.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre essa modalidade da principal prova de nível nacional do país. Saiba mais detalhes e fique por dentro sobre como entrar em uma instituição de ensino pública. Confira!

Enem PPL 2018
Foto: Divulgação

Provas Enem PPL 2018

Provas Enem PPL 2018
Foto: Governo da Bahia/divulgação

Estão acontecendo as provas Enem PPL 2018! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do exame, está realizando a aplicação dessa modalidade.

Nos dias 11 e 12 de dezembro de 2018 está acontecendo a edição do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (PPL). Segundo o próprio órgão que organiza são um total de 41.044 candidatos que estão em unidades prisionais ou jovens que estão sob medida socioeducativa e privados de liberdade estão inscritos para as provas.

Além dos candidatos que estão nessa modalidade, também irá acontecer no dia 11 de dezembro a reaplicação Enem 2018. Essas são oportunidades para candidatos que perderam a edição regular por algum motivo.

O Enem PPL deverá acontecer em um total de 1.436 municípios de todo o Brasil. Já a reaplicação das provas para quem perdeu o exame acontecerá em 16 cidades onde ocorreram problemas logísticos no local de prova regular em novembro.

O que fazer com as notas Enem PPL 2018

O que fazer com as notas Enem PPL 2018
Foto: Sejus/Divulgação

Mas afinal, o que fazer com as notas Enem PPL 2018? Essas oportunidades poderão ser usadas por jovens e pessoas em situação de privação de liberdade no futuro, na busca de acesso ao ensino superior.

Existem muitas formas de fazer isso: com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Ainda é possível usar o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Acesse o site para saber mais sobre essa modalidade: http://portal.inep.gov.br/web/guest/enem-pll

Confira também todas as informações sobre a Reaplicação do Enem 2018!

 

Leia Também