Enem 2020 vai ser cancelado? Veja o que o MEC Divulgou!



 Enem 2020 vai ser cancelado?  – Saiba tudo o que foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) sobre o Exame Nacional do Ensino Médio!

O novo coronavírus se espalhou por todas as regiões do mundo e está fazendo com que a rotina de milhões de pessoas mude drasticamente. Isso quer dizer que eventos (como a própria Olimpíada) estão mudando suas datas. No Brasil, muitas pessoas fazem a mesma pergunta: o Enem 2020 vai ser cancelado?

Jovens e adultos de todos os estados já estavam começando a sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. As datas já haviam sido definidas pelo Ministério da Educação (MEC), mas agora surgem muitas dúvidas. 

Confira a seguir mais detalhes e saiba o que foi divulgado até o momento. Saiba se as provas realmente vão ser canceladas ou se você deve continuar ligado para fazer o exame no mesmo período definido. 

Enem 2020 vai ser cancelado?
Imagem: Divulgação

Enem 2020 Cancelado

Primeiramente, é verdade que o Enem 2020 foi cancelado? Muita calma nessa hora. Ainda não! Segundo informações do jornal O Globo, o Inep (responsável pela organização da prova) está avaliando possibilidades de mudança de data. 

Saiba mais também sobre a Ajuda Mensal de R$ 600 do Governo!

Ou seja, o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020 ainda não foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. As aulas estão suspensas temporariamente em todas regiões do país, mas o exame ainda não foi afetado oficialmente. 

Acontece que, em sua conta nas redes sociais, o ministro da Educação Weintraub negou ter falado com alguém sobre o adiamento do Enem 2020. De acordo com o ministro, ainda é muito cedo para qualquer posição. 

De acordo com o próprio, deverão ser seguidas as orientações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

Enem 2020 vai ser adiado 

Isso quer dizer que o Enem 2020 vai ser adiado? Não exatamente. Como afirmou Weintraub, as decisões deverão ser tomadas em breve e por enquanto ainda é cedo para confirmar. 

Ainda não foi divulgada nota oficial sobre a prova. De acordo com o MEC, o cronograma inicial eram as datas do Enem 2020:

  • Prova Digital Enem: 11 e 18 de outubro;
  • Aplicação prova do Enem:  1º e 8 de novembro. 

Enquanto não houve mudança, essas são as datas específicas. 

Sabendo, porém, que medidas de isolamento social devem se manter por algum tempo ainda, é possível que as aulas demorem à retornar. Com isso alguns alunos podem se sentir prejudicados e talvez aconteça as mudanças de datas Enem 2020

Fique atento e em breve vamos trazer mais informações direto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. 

 

Leia Também