Enem 2019 – Prova está pronta e deverá ser impressa até o dia 17!

Enem 2019 – Veja todos os detalhes sobre a prova mais esperada do ano!

Se você é uma das milhares de pessoas que está aguardando ansiosamente pelo Exame Nacional do Ensino Médio, confira as novidades que foram lançadas através do Ministério da Educação (MEC). Saiba mais!

Enem 2019 – Todas as pessoas querem ser especialistas em uma área e ter um currículo que chame a atenção e é por isso que a busca por uma graduação em uma instituição de ensino superior é tão valorizada.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continua sendo a principal porta de entrada para quem quer conseguir uma vaga em uma instituição de ensino pública, por isso milhares de jovens e adultos estão ansiosos pelo exame. 

Selecionamos mais informações sobre a prova a seguir. Todos os detalhes foram divulgados oficialmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização das provas. 

Enem 2019
Foto: Divulgação

Prova do Enem 2019

Você sabe quais são as últimas novidades sobre a Prova do Enem 2019? De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os exames estão prontos e já estão na gráfica para diagramação e impressão. 

As mídias com as questões já foram entregues de acordo com o atual presidente do Inep e o cronograma segue na risca o combinado. O presidente do órgão foi chamado para falar sobre o andamento da segurança do exame depois da mudança de gráficas e de muitas pessoas perguntarem se a prova do Enem 2019 vazou

De acordo com o Inep, existirá uma segurança reforçada no dia do exame. Os banheiros contarão com detectores de metal e os candidatos cujos celulares tocarem (mesmo que seja um alarme) durante a aplicação do exame serão eliminados. 

A data das provas do Enem 2019 seguem mantidas: dois domingos seguidos, dias 03 e 10 de novembro. As notas poderão ser usadas nos mesmos programas do Governo Federal como Sisu, ProUni e Fies. 

Novo Enem 

Outro assunto debatido foi o Novo Enem. Algumas mudanças deverão acontecer no exame para que ele fica de acordo com o Novo Ensino Médio que foi sancionado em 2017. Parte do currículo da etapa de ensino agora deverá ser voltada para formação comum a todos os estudantes do Brasil – definido pela Base Nacional Comum Curricular – e outra parte será voltada para formação específica que o estudante poderá escolher. 

De acordo com o presidente do Inep, as mudanças no Enem devem acontecer no exame de 2021 apenas. As matrizes de referência já estão sendo adaptadas, mas em 2019 e 2020 o exame segue os mesmos moldes de 2018.

 

Leia Também