Enem 2018


Enem 2018 - Confira todas as informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 e já saiba quando as provas devem acontecer!
Enem 2018

Enem 2018 – Confira todas as informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 e já saiba quando as provas devem acontecer!

Enem 2018 – Confira o Edital oficial e saiba tudo sobre o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio! As provas devem acontecer em novembro de 2018!

Um diploma de ensino superior pode fazer toda a diferença em sua vida profissional e garantir novas oportunidades no mercado de trabalho. Para isso, é importante ficar atento sobre as novidades do Enem 2018!

Enem 2018
Foto: Divulgação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma avaliação voltada para todos os estados federativos do Brasil. Os candidatos que fizerem a prova poderão usar suas notas para ingressar em uma das centenas de instituições de ensino superior que usam o Enem como parte de seu ingresso.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações sobre a próxima edição do exame. O órgão responsável pela organização da prova já divulgou o calendário e o edital completo; saiba mais!

O que é Enem

Mas afinal, o que é Enem? O Exame Nacional do Ensino Médio é formado por uma série de provas que são dadas para a avaliação do desempenho escolar e acadêmico de jovens e adultos ao fim do período de ensino médio.

O exame de nível nacional acontece anualmente e é organizado e aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC).

E quem pode participar do Enem 2018? Qualquer cidadão pode fazer as provas desde que tenham uma idade mínima de 18 anos no primeiro dia de realização das avaliação. Quem ainda vai concluir o ensino médio apenas no outro ano letivo, depois da prova, poderá usar o Enem apenas como um teste para os próprios conhecimentos.

Resultado Enem 2017

Resultados do Enem 2017
Foto: Divulgação

Antes de falar da próxima edição, você já verificou o resultado Enem 2017? Todos os participantes das últimas provas já podem fazer a consulta das suas notas oficiais através da Página do Participante do Enem.

Problemas no acesso à Página do Participante? Saiba como recuperar a senha do Enem!

Todos os interessados já podem, portanto, acessar o site oficial do Inep para verificar as suas notas do Enem 2017. Também é possível usar o aplicativo do Enem para verificar o desempenho. As notas só podem ser acessadas pelo candidato com a confirmação do número do CPF e a senha previamente cadastrada. 

Confira também a Nova data para Inscrição no Sisu 2018!

Inscrição Enem 2018

Inscrição Enem 2018
Foto: Divulgação

A inscrição Enem 2018 já tem data oficial! Todos os interessados em participar da próxima edição do Exame Nacional de Ensino Médio deverão fazer o seu cadastro e inscrição entre os dias 7 e 18 de maio.

Ainda não foi divulgado oficialmente qual será o valor da inscrição para quem quer fazer as provas. Provavelmente o valor não será muito distante dos R$ 82,00 – valor da taxa de inscrição do Enem 2017.

Outra novidade é que a isenção no Enem 2018 não poderá ser feita por quem tem direito ao pedido mas inscreveu-se e faltou em algum dos dias do exame na edição 2017. Já o período de solicitação de taxa de isenção Enem 2018 acontecerá, provavelmente, entre os dias 2 e 11 de abril.

Edital Enem 2018

Edital Enem 2018
Foto: Divulgação

Todas as informações serão confirmadas oficialmente pelo edital Enem 2018. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira também divulgou a data oficial para divulgação do documento.

No dia 21 de março todos os candidatos poderão verificar os detalhes sobre as provas que acontecerão nesta edição do exame. No edital estão disponíveis todas as informações sobre inscrições, aplicação da prova e outros detalhes.

Confira também como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

Enem 2018 Data da Prova

Enem 2018 Data da Prova
Foto: Divulgação

O Ministério da Educação também divulgou quando será a data da prova do Enem 2018. Todos os estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano terão um bom tempo para preparar-se.

Enem 2018 data da prova ficou marcada, portanto, para os dias 4 e 11 de novembro. Será o segundo ano seguido em que as provas acontecerão em dois domingos consecurtivos, não mais em um único fim de semana como acontecia até a edição de 2016.

É importante, evidentemente, esperar o edital oficial e ficar atento a essas datas já que existe a possibilidade de mudanças do calendário.

Calendário Enem 2018

Calendário Enem 2018
Foto: Bruno Menezes/VEJA

Antes mesmo da divulgação do edital já é possível, portanto, ter uma previsão de qual será o Calendário Enem 2018. Algumas das principais informações sobre a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio foram lançadas pelo MEC e Inep.

Todos os candidatos, porém, devem ficar sempre ligados ao site do Ministério da Educação para verificar se não houveram mudanças das datas que foram divulgadas previamente. Pensando nisso, é possível definir o Enem 2018 calendário:

  • – Publicação do Edital do Enem 2018: 21 de março;
  • – Período de inscrições Enem 2018: 7 a 18 de maio;
  • – Datadas das provas Enem 2018: 4 a 11 de novembro.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio podem ser usadas para os programas: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).  







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *