Enem 2018 Novas Regras

Enem 2018 Novas Regras – Confira algumas mudanças e todas as informações disponíveis sobre o Exame Nacional do Ensino Médio 2018!

Enem 2018 Novas Regras – Confira algumas das mudanças do Exame Nacional do Ensino Médio 2018! São novidades para melhorar a segurança da prova e facilitar o calendário para os candidatos!

Garantir uma vaga dentro de uma instituição de ensino superior é o sonho de milhares de jovens e adultos brasileiros em todas as regiões do país. Para isso, porém, é necessário estar atento às Enem 2018 Novas Regras caso queira uma vaga em uma instituição pública.

Grande parte das universidades e faculdades estaduais e federais oferecem suas vagas usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Sabendo da grande procura nos últimos anos, o Ministério da Educação (MEC) resolveu aplicar algumas mudanças para o melhor funcionamento.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre essas novidades. O edital oficial será lançado em breve e as datas serão oficializadas. Fique por dentro de algumas das principais mudanças já para esse ano. Confira!

Enem 2018 Novas Regras
Foto: Divulgação

Novas Regras Enem 2018

Novas Regras Enem 2018
Foto: Divulgação

As novas regras Enem 2018 deverão entrar em vigor este ano. O Exame Nacional do Ensino Médio já está completando 20 anos e é o mais procurado por quem quer usar as notas para entrar em uma instituição pública e, ultimamente, para estudar no exterior.

Entre as alterações que já aconteceram no último ano e devem ser mantidas, estão as datas e formatos da aplicação das provas. A prova do Enem acontecia em um único fim de semana (em sábados e domingos) e desde a última edição as provas passaram a ser executadas em dois domingos diferentes, em semanas sequenciais.

Outra grande novidade é a mudança no processo de certificação do Ensino Médio. O Exame Nacional do Ensino Médio não fará mais parte desse processo. Agora, os interessados em garantir o seu certificado devem optar por outras provas e opções – como o Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2018.

Saiba tudo sobre o Encceja 2018!

Novas Regras do Enem 2018 MEC

Novas Regras do Enem 2018 MEC
Foto: Divulgação

As novas regras do Enem 2018 MEC devem manter o mesmo formato na disposição das provas. No primeiro dia os alunos devem fazer os exames de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. Já no segundo dia devem ser feitas as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No primeiro dia do Enem 2018 a duração da prova deverá ter uma hora a mais, graças a redação. Sendo assim, são 5h30 de prova no primeiro dia e 4h30 no segundo dia do Enem 2018.

Mais detalhes serão disponibilizados em breve na divulgação do edital do Enem 2018. Fique atento ao site!

Confira também o Cursinho Gratuito Pré-Enem 2018!

 

Leia Também