Divulgado ENDEREÇO VIRTUAL para CADASTRO no Auxílio de R$ 600,00: Inscritas no Bolsa Família e Cadastro Único já podem acessar!

Atualizado Hoje!

Auxílio de R$ 600,00: ENDEREÇO VIRTUAL para CADASTRO é divulgado! Veja como ter acesso ao programa disponível para inscritos no BOLSA FAMÍLIA e Cadastro Único.

Novidade importante para cidadãos de baixa renda! O endereço virtual para o cadastro do Auxílio de R$ 600,00 já está disponível. O benefício é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente as afetadas pela pandemia de Covid-19, e inscrita no Bolsa Família e Cadastro Único.

Com a liberação dos cadastros, muitos beneficiários ficaram em dúvida se poderiam ter acesso ao programa, principalmente em sua relação com o Bolsa Família. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber: quem pode se inscrever, o valor do benefício e como fazer sua inscrição.

Divulgado ENDEREÇO VIRTUAL para CADASTRO no Auxílio de R$ 600,00
Imagem: Divulgação

O que é o Auxílio de R$ 600?

O Auxílio de R$ 600,00 veio para garantir a dignidade e melhores condições de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de Covid-19. O benefício pode ser usado para a compra de alimentos e produtos julgados como de primeira necessidade pelos beneficiários.

O pagamento é realizado por meio de transferência bancária. A maioria dos beneficiários – que já é cadastrada no Bolsa Família, Cadastro Único e possui conta na Caixa Econômica Federal – devem receber por esse banco.

Já os beneficiários que não possuam conta na Caixa devem indicar uma conta de sua titularidade para o depósito das parcelas. Caso a conta não seja informada, os pagamentos não podem ser direcionados aos participantes.

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As inscrições do programa

As inscrições do Auxílio de R$ 600,00 começaram no mês de fevereiro, e estarão disponíveis até o dia 3 de maio. Os cadastros podem ser feitos exclusivamente no endereço eletrônico disponibilizado pelo Governo, sem possibilidade de atualização presencial. O valor de R$ 600 é dividido em 3 parcelas de R$ 200.

Representantes do Governo já afirmaram que, por enquanto, os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) não vão atender demandas relacionadas ao Auxílio de R$ 600,00, já que estarão ocupados com a distribuição de cestas básicas e cartões-alimentação.

Quem pode receber o Auxílio de R$ 600?

O Auxílio de R$ 600,00 é um benefício municipal. Ou seja, apenas pessoas que residem na cidade de Maringá (estado do Paraná) poderão ter acesso aos pagamentos. Os beneficiários também precisam se encaixar em alguns critérios; veja abaixo.

  • Ter renda mensal familiar per capita de até R$ 178;
  • Comprovar domicílio em Maringá;
  • Ter se inscrito no Bolsa Família até 28 de fevereiro de 2021.

O benefício será pago em três parcelas de R$ 200, e a divulgação da lista de beneficiários será feita em 3 de maio. Com isso, a primeira parcela deve ser depositada para mais de 9 mil famílias em 14 de maio.

Como se inscrever no programa? – Passo a passo

Para se inscrever no programa do Auxílio de R$ 600,00 da prefeitura de Maringá, os interessados precisam se encaixar nos critérios citados acima e preencher o cadastro no site http://www2.maringa.pr.gov.br/cuidamaringa/. Veja abaixo o passo a passo.

  • Entre no site http://www2.maringa.pr.gov.br/cuidamaringa/;
  • Clique em “Auxílio Emergencial”;
  • Clique em “Cadastro”;
  • Leia os termos com atenção;
  • Clique em “Li e concordo com os termos”;
  • Preencha os dados pessoais pedidos;
  • Confira o resultado da análise prévia;
  • Preencha os dados bancários;
  • Emita o protocolo de atendimento;

Pronto! O benefício será depositado na conta indicada na data informada no momento do cadastro.

 

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