Como encontrar Apps para ganhar dinheiro na Play Store: Passo a Passo para localizar aplicativos que pagam

Atualizado Hoje!

Apps para ganhar dinheiro: Veja como encontrar maneiras seguras e confiáveis para complementar a renda no PlayStore; confira o passo a passo.

Atualmente, milhares de pessoas do Brasil inteiro buscam pelos famosos aplicativos de micro tarefas, que oferecem pagamentos para usuários que cumprem pequenas atividades. Essas atividades podem ser assistir vídeos, responder pesquisas, jogar games, simular compras, preencher questionários e muito mais. Como muita gente perdeu renda durante a pandemia de Covid-19, esses aplicativos passaram a figurar como os mais buscados em lojas como a Google Play.

Na loja oficial de aplicativos para celulares com o sistema operacional Android, novos aplicativos de micro tarefas são divulgados todos os dias. Mas afinal de contas, como escolher o app perfeito? Vale lembrar que muitos não cumprem o que prometem, e alguns trazem grandes problemas para os usuários – como o roubo de informações. Explicamos abaixo o passo a passo para encontrar aplicativos que pagam e evitar golpes; confira.

Como encontrar Apps para ganhar dinheiro na Play Store Passo a Passo para localizar aplicativos que pagam
Como encontrar Apps para ganhar dinheiro na Play Store! Passo a Passo para localizar aplicativos que pagam. / Imagem: Divulgação.

Apps para ganhar dinheiro – Como encontrar na Play Store?

O sistema de busca da Play Store costuma colocar no topo das listas os aplicativos mais bem avaliados pelo público, mais baixados ou parcerias de propaganda. No caso das parcerias, o aplicativo em questão aparece com a marca “AD” junto com o nome. Entre as atualizações mais recentes, destacam-se os aplicativos de jogos, que trazem pagamentos menores mas também representam lazer para os usuários.

Se você buscar por “ganhar dinheiro” no Play Store, por exemplo, os primeiros aplicativos que aparecem são: Cash’em All e Gappx Make Money (como propagandas) e o Click e Ganhe, Ganhe Dinheiro Clicando e Kwai. Mas afinal de contas, como escolher o melhor aplicativo para a sua necessidade?

Renda Solidária Cartão de Todos: Cadastro, como solicitar o cartão e receber a remuneração

Apps para ganhar dinheiro – Como escolher o melhor?

Uma boa dica para usuários que desejam baixar aplicativos que pagam mesmo na Play Store é ficar de olho nas avaliações dos apps e resenhas dos usuários. Desconfie de qualquer aplicativo com a nota menor que 4 (em 5), já que estes não costumam cumprir as promessas. Nos comentários, usuários revelam se os apps pagam mesmo e também divulgam outros problemas ou vantagens das plataformas: como travamentos, número de propagandas e dificuldade de uso.

A maioria dos aplicativos de micro tarefas trabalha com um sistema de pontos. Ao cumprir as atividades no app, os usuários recebem uma quantidade específica de pontos, que pode ser trocada por dinheiro ao atingir o valor mínimo. Em vários aplicativos, é quase impossível atingir esse valor mínimo de saque – algo que também pode ser conferido nos comentários de usuários. Ou seja, antes de baixar qualquer aplicativo, leia a maior quantidade possível de resenhas.

Apps para ganhar dinheiro – Evite golpes!

Na área dos aplicativos de dinheiro, o que não faltam são golpes. Uma boa dica para evitar ser passado para trás é nunca utilizar plataformas no formato apk, já que estas não contam nem mesmo com o nível mínimo de segurança do Google Play. Também é bom desconfiar de qualquer promessa de lucros expressivos. As plataformas e aplicativos de micro tarefas que pagam de verdade, nunca prometem lucros milionários para os usuários. Se um site ou app promete lucros acima de 100% (alguns chegam a oferecer até 1000%), fuja que é golpe!

Finalmente, a principal dica é nunca investir qualquer valor em dinheiro nas plataformas. Os apps e sites que prometem os maiores valores, também costumam exigir “investimento” de usuários nas Faixas Vip. Ou seja, os inscritos precisam gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Essas iniciativas, na verdade, não passam de esquemas virtuais de pirâmide, e podem trazer grandes dores de cabeça para os usuários. Caso tenha dúvidas, lembre-se daquele antigo ditado: “quando a esmola é muita, o santo desconfia.”

 

Leia Também