Encceja Exterior 2017

Atualizado Hoje!

Encceja Exterior 2017 – Inscrições para Jovens e Adultos que residem no exterior não estão mais disponíveis.

Encceja Exterior 2017 – Inscrição para o Exame que certifica Jovens e Adultos no ensino médio e fundamental em 15 cidades de 10 países terminou no dia 17/07.

Todos os estudantes que moram no exterior e desejam obter o seu diploma de ensino fundamental ou médio no Brasil, precisam ficar atentos ao Encceja Exterior 2017, que segundo o próprio Inep, começou as inscrições, segunda-feira às 10h e foi até o dia 17 de julho, às 23h59.

A prova é totalmente gratuita e tem como objetivo principal comprovar os conhecimentos básicos da grade curricular do ensino brasileiro daqueles estudantes que não conseguiram conclui-lo dentro do prazo previsto.

Diferentemente do Enem, a prova Encceja é considerada mais específica quanto ao conteúdo trabalhado nas salas de aula e tanto as pessoas que desejam a certificação do fundamental quando do ensino médio podem fazê-la.

Edital Encceja Exterior 2017

Encceja Exterior 2017Segundo o edital Encceja exterior, alguns critérios básicos precisam ser atendidos, mas dois fatores importantes ganham destaque como:

Questão de idade, onde o estudante precisa ter pelo menos 15 anos completos até a data da prova caso deseje o certificado de ensino fundamental e 18 anos, caso o certificado seja de ensino médio;

O número do passaporte para realizar a certificação, caso o estudante tenha participado de alguma edição anterior da prova.

Inscrição Encceja Exterior 2017

Inscrição Encceja Exterior 2017
Foto Milton Michida/Governo de Estado de SP

A inscrição Encceja exterior 2017 é rápida e deve ser feita no próprio site do Inep: http://sistemasencceja2.inep.gov.br/exterior/, informando o número do RG e CPF. Nenhuma taxa é cobrada do aluno, entretanto é importante verificar as cidades das quais as provas serão aplicadas, além da questão do horário, já que a prova tem duração de 9h totais, sendo de 8h às 12h e de 14h às 19h do horário local de prova.

Confira mais informações sobre o Encceja 2017 inscrições.

Prova do Encceja 2017 Exterior – Informações

Este ano, a prova do Encceja Exterior 2017 será realizada no dia 10 de setembro com aplicação organizada pelo Inep nos seguintes países e cidades:

Estados Unidos: Boston, Nova York e Miami;

Bélgica: Bruxelas;

Guiana Francesa: Caiena;

Portugal: Lisboa;

Suíça: Genebra;

Espanha: Madri;

Reino Unido: Londres

França: Paris

Japão: Nagóia, Hamamatsu e Ota;

Holanda: Amsterdã.

Aqueles candidatos que se encontram em situação irregular ou em alguma unidade prisional no exterior, também poderão realizar as provas, mas em datas diferentes. Segundo o Inep, as provas do Encceja 2017 de tais candidatos serão aplicadas entre os dias 11 e 12 de setembro em Tóquio, capital do Japão e em Caiena, na Guiana Francesa.

A data de divulgação dos resultados ainda não foi estipulada, mas todos os candidatos podem acompanhar os resultados através do próprio site do Encceja exterior.

Veja como estudar para a prova do Encceja 2017.

 

Leia Também