Encceja 2017 Nova Data

Encceja 2017 Nova Data – O Exame que certifica estudantes de todo o Brasil tem nova data anunciada, confira!

Encceja 2017 Nova Data – Fique atento aos prazos de inscrição do Encceja, a aplicação da prova tem nova data anunciada

O Encceja 2017 tem nova data! Com toda a turbulência no cenário político brasileiro, o campo da educação está passando por grandes mudanças também. Entre elas, está o retorno do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos para certificação de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2017, deixará de ser o principal teste certificador para os interessados em terminar os estudos. A principal opção volta a ser o Encceja, em ambas as modalidades (Fundamental e Médio).

Mas os interessados em fazer o teste devem ficar atentos às datas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do exame, mudou as datas da realização das provas. Confira mais informações.

Datas Encceja

Encceja 2017 Nova DataA única mudança de datas Encceja prevista até o momento foi divulgada pelo Inep. A prova aconteceria, inicialmente, no dia 8 de outubro de 2017. A mudança fez com que o exame fosse repassado para o dia 22 de outubro.

De acordo com o Instituto a mudança aconteceu para garantir a aplicação exata do cronograma, com segurança e eficácia em toda a logística. São exames como o Enem e o Celpe-Bras que ainda serão realizados pelo Inep.

Outra mudança, de menor porte, está relacionada à própria prova. De acordo com o novo edital, os estudantes não poderão levar o caderno de questões para a casa depois do término da prova.

Inscrições Encceja 2017

É importante ficar atento aos prazos para inscrições para o Encceja 2017. Os interessados em fazer as provas devem buscar inscrever-se entre os dias 7 e 18 de agosto! As inscrições começam às 10h do dia 7 e vão até às 23h59 do dia 18.

Encceja 2017 - Dúvidas, Inscrições e ProvasTodo o processo para inscrição é totalmente gratuito e está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

O Encceja é voltado para jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não conseguiram concluir os estudos na idade apropriada. Todos os candidatos que buscam certificado de Ensino Fundamental, porém, devem ter idade mínima de 15 anos. Os interessados no certificado de Ensino Médio 2018 devem ter pelo menos 18 anos.

Os interessados, portanto, devem acessar o site: http://portal.inep.gov.br/encceja