Enade 2018 Resultado

Enade 2018 Resultado – Veja todas datas definidas. Confira!

Enade 2018 Resultado – Veja também quais serão as áreas do Enade 2019!

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 foi aplicado no dia 25 de novembro, em todas as Unidades da Federação. Os resultados de desempenho do estudante serão disponibilizados exclusivamente para o participante, no Sistema Enade, por meio do Boletim de Desempenho Individual do Estudante, a partir de 30 de agosto de 2019.

Para a mesma data está prevista a divulgação dos resultados de cursos, IES e áreas de avaliação. Eles serão disponibilizados para consulta pública no Diário Oficial da União, Sistema Enade, Sistema e-MEC e Portal do Inep, na forma de conceitos, relatórios, microdados e sinopse estatística.

Continue lendo a matéria e saiba de mais detalhes sobre o Enade 2018!

Enade 2018 Resultado
Foto: Divulgação

Enade 2018 Gabarito

Enade 2018 Gabarito
Foto: Divulgação

O Enade 2018 Gabarito das questões objetivas e também os critérios de correção das questões discursivas vão ser divulgadas pelo Inep na quarta feira (28 de novembro de 2018). O resultados individuais do desempenho dos estudantes nas provas e também as avaliações de todos os cursos serão divulgadas no dia 30 de agosto de 2019.

Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o mesmo divulgou o balanço da realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 1.385 cidades de todo o Brasil, e ele foi positivo.

O exame foi aplicado em estudantes que estão se formando no último semestre de 2018, nas áreas  de ciências humanas, ciências sociais aplicadas e também os cursos superiores de tecnologia. Os exames são aplicados em uma espécie de rodízio de áreas do aprendizado. Os grupos do próximo exame são: saúde, ciências agrárias e quatro outras áreas de cursos superiores de tecnologia.

Enade 2018 Justificar Ausência

Se o estudante não pode comparecer a prova ele deve Justificar Ausência Enade 2018. Conforme as regras da prova, que estão disponíveis na página oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o estudante que não realizou o exame não poderá receber seu diploma até regularizar sua situação.

Enade 2018 Justificar Ausência
Foto: Divulgação

Para regularizar a situação, os estudante devem se justificar, ou seja, provar o real motivo de sua falta ao exame. Se o pedido for aceito, o coordenador do seu curso em questão deverá registrar no sistema, de forma direta no portal do Inep. Os estudantes que tiverem o pedido negado podem pedir a sua dispensa de forma direta no site do Inep, o período ainda será divulgado.

O exame, em suas regras prevê que as dispensas são para os estudantes que no momento da prova estavam trabalhando, participando de um concurso público ou receberam atendimento médico de emergência ou ainda foram internados.

Para maiores detalhes visite a página do Inep: http://portal.inep.gov.br/perguntas-frequentes4

Veja também Quando sai o resultado do Sisu 2019!

 

Leia Também