Enade 2018 Gabarito

Enade 2018 Gabarito – Confira o gabarito divulgado pelo Inep. Saiba Mais!

Enade 2018 Gabarito – Veja tudo sobre o exame que avalia o ensino superior no país!

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e possui o intuito principal avaliar o desempenho dos alunos em relação aos conteúdos programáticos, competências e habilidades para sua atuação profissional e conhecimentos sobre a realidade do país e também mundial, e ainda sobre outras áreas do conhecimento.

Este exame é dirigido para os estudantes que estão concluindo o bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins; e em cursos superiores de tecnologia em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design. A cada edição do Enade, de forma que todas provas são aplicadas para o mesmo grupo a cada três anos.

Siga acompanhando esse artigo e fique sabendo todos os detalhes sobre o Enade 2018 Gabarito, e confira sua nota!

Enade 2018 Gabarito
Foto: Divulgação

Gabarito Enade 2018

Gabarito Enade 2018
Foto: Divulgação

O Gabarito Enade 2018 preliminar foi liberado nesta quarta feira dia 28 de novembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Também foi divulgado todos os cadernos de questões das 27 áreas de ensino superior avaliadas no último domingo.

O gabarito definitivo e também o padrão das respostas discursivas devem ser divulgados no início do ano de 2019.

Ele poderá ser conferido no site do Inep: http://portal.inep.gov.br/web/guest/provas-e-gabaritos3

Confira também o resultado do Enade 2018!

Quem não pode comparecer ao Enade

Os estudantes que deveriam ter realizado o exame e por algum motivo não conseguiram  comparecer até o local de prova, e por consequências não realizaram o exame, estes ficam em situação irregular na sua instituição de ensino superior. para que possam regularizar., é preciso seguir um dos seguintes passos citados abaixo, no período de 2 a 31 de janeiro de 2019:

  • Quem não pode comparecer ao Enade
    Foto: Divulgação

    – Pedido de dispensa da prova: Esse caso é usado para o estudante que não pode comparecer a prova, mais cumpriiu os demais requisitos para que pudesse obter regularidade no Enade.

  • – Declaração de responsabilidade da IES (Instituições de Ensino Superior): Quando o estudante habilitado para realizar a prova não foi inscrito no período previsto do Edital ou não foi informado sobre sua inscrição no Enade, e ainda outras situações que o impediram totalmente sua participação por algum ato de omissão da IES.

Para maiores informações visite o site do Inep: http://www.inep.gov.br/

Veja todos os detalhes de Como Conseguir Bolsa de Estudo para Graduação em 2019!

 

Leia Também