Empréstimo para APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS: Margem é AMPLIADA! Somente até 31 de DEZEMBRO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Empréstimo para APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS – Confira a seguir todos os detalhes sobre como vão funcionar os empréstimos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social! 

Voltou a crescer a procura por empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS depois que a margem foi ampliada pelo Governo Federal. Essa é uma ótima notícia para quem precisa de uma ajuda financeira agora e quer solicitar esse tipo de crédito. 

Essa renovação surgiu justamente por conta da pandemia, para garantir que um maior número de segurados do INSS possam fazer a solicitação de maiores valores. Essa ação pode garantir um facilitador em um período de dificuldades como esse. 

Entenda como funcionou essa renovação e saiba exatamente quem foi beneficiado com esse movimento do Governo. 

Empréstimo para APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS
Imagem: Divulgação

Margem Empréstimo Aposentados INSS

A ampliação da margem de empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS foi confirmada pelo Governo Federal no início de outubro. Essa movimentação foi feita a partir da edição da Medida Provisória (MP) 1.006/2020. 

Agora é possível que aposentados e pensionistas façam um empréstimo consignado com 40% de margem. O valor anterior era de 35% e o aumento aconteceu como medida para combate da pandemia do Covid-19. 

É importante ficar atento, porém, já que o prazo para pedir empréstimo com margem ampliada é enquanto durar o período de calamidade pública. Ou seja, a MP continua valendo até o dia 31 de dezembro. 

Empréstimo Aposentados Pensionistas INSS Como Funciona

Muitas pessoas também estão tentando entender como funciona o empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS. O primeiro ponto importante é que essa renovação com margem maior é apenas para uma modalidade de microcrédito. 

O empréstimo consignado para aposentados e pensionistas INSS funciona de uma maneira diferentes dos microcréditos convencionais. Nesse caso específico, as parcelas são cobradas diretamente na folha de pagamento do solicitante. 

Isso faz com que os juros sejam mais baixos justamente pela garantia de que haverá o pagamento em folha. Com o aumento da margem de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas agora esses grupos poderão solicitar ajuda financeira com até 40% do que ganham + 5% para usar em cartão de crédito. 

Solicitar Empréstimo para Aposentados e Pensionistas 

Por fim, quem quer solicitar o empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS sem consulta do SPC/Serasa também poderá aproveitar as novas margens. Isso está sendo feito agora por alguns dos maiores bancos do país. 

Um dos destaques é o próprio BB que está disponibilizando empréstimo consignado digital, sem precisar sair de casa. Confira e saiba como fazer o seu com as novas margens e de maneira rápida e acessível: https://pronatec.pro.br/emprestimo-100-digital-e-sem-consulta-ao-spc-serasa/

Sempre lembrando que a nova margem para solicitar empréstimo consignado fica disponível apenas até o dia 31 de dezembro. 

 

Leia Também