Está endividado e precisa de um empréstimo? Lista REVELA os melhores bancos para solicitar crédito

É comum que muitas pessoas endividadas precisem de crédito, mas não conseguem por estarem negativadas. Saiba quais bancos oferecem o serviço para o público.

Atualmente, existem milhões de brasileiros com o nome sujo e, portanto, têm dificuldades em conseguir um empréstimo. Afinal de contas, uma das consequências do nome sujo é ficar impedido de solicitar créditos e outros serviços. Vale destacar que muitos brasileiros se encontram nesta situação. A boa notícia é que algumas instituições oferecem a contratação de alguns créditos para este público.

Mas, as condições costumam ser menos favoráveis. Afinal de contas, é um risco que o banco corre. Pela lógica das instituições, o brasileiro com o nome sujo não é considerado um bom pagador. Então, os juros para negativados costumam ser maiores. É importante ter isso em mente antes da contratação dos empréstimos, para que sua vida financeira não se torne uma bola de neve. Continue lendo esta matéria para saber quais bancos oferecem os créditos. 

empréstimo_2
Saiba como solicitar empréstimo com o nome sujo – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Afinal, quais bancos oferecem empréstimo para quem está com o nome sujo? 

Antes de mais nada, é importante deixar claro quais são as implicações de ter o nome sujo. Conforme já mencionado, o brasileiro fica sem acesso a uma série de serviços, como créditos e empréstimos. Na verdade, sua pontuação no Score do Serasa fica baixa. Quanto menor for a quantidade de pontos, menor será a possibilidade da pessoa ter acesso aos créditos. 

Um ponto importante é que além de não conseguir solicitar empréstimos, o brasileiro fica impedido de outras atividades, como alugar um imóvel ou até mesmo conseguir um emprego. Então, a situação desse público realmente é crítica e muitas vezes, eles precisam de dinheiro para atingir seus objetivos. 

Por essa razão, existem bancos que oferecem créditos para quem está negativado. Os juros variam de 0,99% a 17% ao mês. As condições dependem do valor que foi solicitado, do cliente e até mesmo de sua relação com o banco. É natural que as instituições financeiras ofereçam condições menos favoráveis aos que possuem o nome sujo. 

Confira a lista dos principais bancos que oferecem créditos para negativados 

  • Itaú;
  • Banco Santander;
  • C6 Bank;
  • Banco do Brasil;
  • Creditas;
  • BMG (Banco Minas Gerais);
  • Simplic;
  • Digio.

Vale mencionar que alguns bancos da lista também oferecem a possibilidade de adiantar o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A modalidade é destinada exclusivamente aos trabalhadores que atuam sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Veja também: COMUNICADO do Banco do Brasil para todos os brasileiros que são MEis acaba de sair (04/10)

Vale a pena contratar o crédito se eu estou negativado? 

Essa é a dúvida de muitas pessoas. Caso você realmente precise de dinheiro e não veja outra saída, os empréstimos são opções para resolver sua vida financeira. Mas, é necessário tomar alguns cuidados. Por mais que você já tenha o nome sujo, não pagar o banco pode piorar ainda mais sua situação. 

Portanto, já tenha em mente um plano para pagar pelo crédito. Além do mais, busque limpar o seu nome assim que possível e zerar todas as suas dívidas. 

Veja também: Presente de R$ 3 MIL direto na conta do Caixa Tem: descubra se você também receberá o PIX