- Publicidade -

REGULAMENTADO: Crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil foi assinado HOJE

Confira todos os detalhes sobre o funcionamento dos empréstimos consignados pelo Auxílio Brasil!

0

Muitas famílias que recebem benefícios sociais ainda estão precisando de ajuda financeira em 2022. Por isso, a confirmação da assinatura do crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil é tão importante. 

- Publicidade -

Confira a seguir todos os detalhes sobre os pagamentos e saiba o que está definido para esse novo serviço. 

Consignado Auxílio Brasil
Confira todos os detalhes sobre o empréstimo consignado para Auxílio Brasil, assinado hoje (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Empréstimo consignado Auxílio Brasil confirmado

Antes de mais nada, é importante confirmar que o novo serviço de empréstimo consignado do Auxílio Brasil está confirmado. 

- Publicidade -

O Governo regulamentou o processo oficialmente nesta sexta-feira. O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, e o presidente Jair Bolsonaro assinaram o decreto publicado no Diário Oficial da União neste dia 12 de agosto. 

O novo decreto do crédito consignado do Auxílio Brasil traz algumas novidades importantes, regulamentadas em breve para o funcionamento pleno do novo serviço para todos os brasileiros interessados. 

Veja também: Brasileiros ainda podem receber R$ 4.000 do Auxílio Caminhoneiro; como consultar?

Como vai funcionar o crédito consignado do Auxílio Brasil?

- Publicidade -

De acordo com o documento aprovado nesta sexta, algumas informações que já vinham sendo levantadas foram confirmadas. 

Afinal, como vai funcionar o crédito consignado do Auxílio Brasil

Quem recebe esse benefício – e outros de transferência de renda, como o BPC – poderá fazer um empréstimo com desconto na fonte. Em outras palavras, os beneficiários recebem crédito e as parcelas são descontadas diretamente no seu pagamento. 

Outra notícia importante é que o documento sancionou a lei que permite desconto de até 40% do valor do benefício para financiamentos e empréstimos. 

- Publicidade -

Além disso, os beneficiários também terão direito a mais de um desconto relativo a empréstimo ou financiamento. Contudo, esse valor não pode ser maior do que o previsto em lei. 

Quando vai começar o crédito para Auxílio Brasil?

Por fim, de acordo com os especialistas, é necessário aguardar a regulamentação dos empréstimos para o Auxílio Brasil

Ainda assim, o ministro da Cidadania está prevendo que a operação vai começar até o início de setembro, de acordo com o G1. 

- Publicidade -

Contudo, especialistas afirmam que bancos já vão começar a atuar com a contratação de empréstimos para o Auxílio Brasil em agosto.

Lembrando, finalmente, que quem recebe Benefício de Prestação Continuada ou outro benefício de transferência de renda do Governo Federal também pode solicitar os valores. 

Sobre a taxa de juros do consignado para Auxílio Brasil, cada banco vai definir a sua taxa específica. Por isso fique atento na hora da contratação. 

Veja também: URGENTE: Cidadãos tem até o fim da semana para atualizarem o CadÚnico!

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais